O universo cósmico, a magia, a natureza, as diversas lendas, o folclore, cogumelos, o poder dos cristais, o afeto. Tudo isso inspirou a publicitária e artesã brasileira Zilah Rodrigues a criar a coleção “Todo Encanto” – que traz incríveis joias lúdicas e acessórios únicos feitos à mão.

Agora, Zilah apresenta sua nova linha, joias autorais delicadas feitas à mão com metais em prata ou ouro. O tema? Cactos, cogumelos, o amor e a beleza dos astros e do universo. Confira seu relato sobre essa coleção e conheça as suas lindas peças.

AS JOIAS AUTORAIS TODA COISINHA

“O universo da joalheria é mesmo encantador: a força e a delicadeza se unem de uma forma tão bonita e resultam em um trabalho único, com características marcantes do autor. Extrair do metal bruto uma peça leve e simbólica é um processo que tem feito os dias mais desafiadores e ajudado a transbordar um universo interno contido.

O trabalho com joias autorais e artesanais exige que os processos sejam entendidos, repetidos, bem absorvidos e empregados. Isso traz consciência sobre as peças que criamos, sobre a forma como criamos e sobre o nosso tempo. E consequentemente, traz ainda mais valor e significado ao que é feito.

Na joalheria é possível controlar praticamente todas as etapas do processo produtivo. Desde a escolha do metal até o reaproveitamento dos resíduos. Aliás, essa é uma parte muito interessante, já que até mesmo o pó que sai das peças quando serradas ou lixadas é reutilizado na fundição da prata para novas peças.

Esse tipo de trabalho manual exige muito de quem o cria e ter esse domínio sobre o processo o torna ainda mais consciente e afetivo”.

“O envolvimento com a joalheria aprofundou um caminho que já vinha sendo trilhado há tempos. Um caminho que é de entrega: de dentro para e fora e de fora para dentro, deixando um fluxo livre de troca entre as criações e o universo que as inspira.

Esse fluxo tem possibilitado a transformação do meu trabalho, desde os pequenos mundos com miniaturas em porcelana fria, até as novas peças feitas em prata. Tem trazido a sensação de pertencimento, a natureza e o Brasil pra mais perto das criações.

Falar da força e da delicadeza do ofício de ourives já leva direto a outra paixão, tão bem retratada na primeira coleção de joias autorais da Toda Coisinha e da nova identidade visual da marca. Os cactos, tão conhecidos por serem resistentes e ao mesmo tempo florescerem em ambientes áridos e inóspitos, como o sertão brasileiro”.

Brinco e anel Mandacaru 

“Junto dos cactos, vieram também a beleza dos astros gigantes, como Saturno e a Lua, a leveza dos cogumelos e como de costume, o encanto das pequenas coisas cotidianas e de outros elementos que fazem a assinatura de estilo das joias autorais Toda Coisinha”. – Zilah

Brinco Saturno 

Bracelete Lua 

Anel Rio Minas 

Brinco e colar Água Salgada 

Colar e brinco cogumelinhos 

Anel coraçãozinho em prata 

Brinco e anel Sagrado Coração 

A nova identidade da Toda Coisinha 

Colar Arara Azul. Zilah continua a criar suas pequenas joias artesanais em vidros e relicários que encantam pela possibilidade de carregarmos pequenos mundos em potinhos e significados especiais. 

Gostou? Nos dias 2 e 3 de setembro/2017 a Toda Coisinha participa em São Paulo do Mercado Manual – evento que acontece no Museu da Casa Brasileira e reúne MUITA gente bacana para valorização de pequenos empreendedores e suas produções artesanais.

Veja todos os produtos da Toda Coisinha aqui. Acompanhe Zilah no BlogInstagramFacebookPinterest.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários