Além de plantas para decorar, que tal comê-las também? A gente explica: Apaixonada pela confeitaria, a chef Ivenoven inspirou-se na beleza de cactos e suculentas para recriar bolos e cupcakes que mais parecem terrários!

“Tanto minha paixão pela confeitaria quanto minha jornada profissional começaram na casa da minha avó, enquanto tentava espiar suas receitas”.

Baseada em Jacarta, na Indonésia, Ivenoven conta que começou a cozinhar em 2013 e, desde então, os negócios expandiram. Sua jornada com a panificação e doces teve início quando ela assou bolinhos de natal para a escola de sua filha, que fizeram o maior sucesso.

Agora, a chef autodidata tem sua própria linha de bolos, biscoitos e cupcakes artesanais: a Zoezo Bake.

Seus jardins comestíveis que levam buttercream (creme base manteiga), açúcar de confeiteiro e corante alimentício, explodiram entre os amantes das sobremesas a admiradores da botânica em toda a Indonésia dada a perfeição das plantas, esculpidas em glacê.

Assim que a consistência e as cores desejadas são alcançadas, Ivenoven usa uma técnica de tubulação para criar folhas e espinhos realistas em seus bolos de suculentas. Como na natureza, cactos e outras espécies, cada figura criada com manteiga e açúcar é única em seus tamanhos e formas.

Atualmente são muitas pessoas que a acompanham no Instagram. Cada guloseima impressiona por causa de sua atenção aos detalhes.

Além de impressionantes, tudo parece delicioso! 

Via/ Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários