Cedric Grolet é um chef famoso por suas impressionantes criações na pâtisserie francesa. Mas, suas sobremesas são tão atraentes quando saborosas. Embora seja conhecido por seus bolos e doces que são predominantemente inspirados em flores e frutas, ele recentemente adotou um novo tema peculiar e geek: o cubo de Rubik (também conhecido como cubo mágico).

Cedric, que já foi considerado o pâtissier do ano de acordo com a associação Relais Desserts, agora ganhou notoriedade pela geometria perfeita. No caso dos bolos de Rubik, é impressionante a variedade de formas e cores. Cada detalhe foi milimetricamente pensado.

O bolo de Grolet é na verdade uma combinação de sabores em forma de 27 pequenos cubos individuais. Sua criatividade e abordagem experimental misturam, por exemplo, damasco e alecrim, cereja e estragão. Além disso, o chef pâtissier francês deixou a paleta de cores primárias do brinquedo e optou por esquemas de cores mais elegantes.

Algumas sobremesas são em tons mais vibrantes, outras mais neutras, outra inteiramente composta de pequenos quadrados dourados cintilantes!

Os doces – Cubos de Rubik de Cedric Grolet – estão disponíveis para serem degustados no Le Dalí , o restaurante em que Cedric é chef, que fica no prestigiado Hotel-palácio Le Meurice em Paris, na França.

Você pode ver fotos das outras sobremesas deliciosas que o chef Cedric Grolet cria para o restaurante em sua página do Facebook e Instagram.

Ficou com vontade? Se acontecer de você estar em Paris, que tal uma visita ao Le Dalí?

Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários