Quem ama café sabe que um dos preços que se paga para ter a energia e satisfação que a bebida proporciona é ficar com os dentes ligeiramente manchados. No entanto, a startup CLR CFF (Clear Coffee) afirma ter criado o primeiro “café incolor” do mundo. Isso mesmo!

Fabricado com grãos arábica de alta qualidade e água pura, a bebida desconcertante promete um “sabor fresco e aromático” que não requer a adição de açúcar ou leite.

Feito com um método nunca antes utilizado, a bebida foi lançada sem a cor marrom-escura comum do café como conhecemos e, consequentemente, não amarela o esmalte dos dentes. A CLR CFF ainda promete que a bebida energizante não contém conservantes, sabores artificiais, estabilizantes, açúcar ou quaisquer outros edulcorantes.

A startup fundada pelos irmãos eslovacos David e Adam Nagy – surgiu depois que ambos começaram uma luta contra as manchas nos dentes causadas por um estilo de vida cheio de cafeína. David e Adam não encontravam nada no mercado que preenchesse essa lacuna, então, a dupla começou a pensar em uma bebida fabricada com os mesmos grãos que consumiam, mas que não teria um efeito tão negativo em seus sorrisos.

Os irmãos passaram três meses experimentando diferentes métodos de fermentação de cerveja antes de chegar à receita do CLR CFF. O produto final, que vem preparado em uma garrafa que mais parece de água, tem mais cafeína do que uma xícara de espresso (200ml possuem apenas 4 calorias e fornecem 100 mg de cafeína).

O segredo da transparência não foi revelado, mas a empresa garante que o seu café incolor não possui nenhuma química prejudicial à saúde.

Muita gente tem consumido o Clear Coffee antes da academia para dar aquele up!

A bebida está disponível para comprar em lojas da Whole Foods na Inglaterra ou on-line no site da CLR CFF.

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários