Sugar Crush! Conheça o Spot Dessert Bar, um bar só de sobremesas (cheias de design) em Nova York! 

É fato: Nova York possui vários estabelecimentos inusitados. É bar de cereal da Kellogg’s, é loja só de M&M, é Museu dedicado ao sorvete, e por aí vai. Entre um passeio e outro, fora dos pontos turísticos tradicionais, uma ótima ideia para conhecer melhor os segredos da cidade é ‘se perder’ ao caminhar pelas ruas entre uma infinidade de galerias, cafés, bares hypes, baladas. E o bairro de East Village, é um dos lugares mais legais para se fazer isso. Por lá, há tudo isso, além de restaurantes e lojas, dos mais descontraídos aos acolhedores.

Um dos pontos máximos na vizinhança é St. Marks Place, uma das ruas mais descoladas da cidade. Cheia de opções bacanas, o local mistura todo tipo de gente interessante: já foi point dos hippies nos anos 60, da galera Punk Rock nos anos 70, e hoje reúne os alternativos, turistas, os hipsters e os moradores locais.

Depois de passear a noite por ali, o jantar ficou por conta de um (dos inúmeros) restaurantes japoneses na região. Você encontra todo o tipo de comida: hot dog japonês, churrasquinho vietnamita, etc. Mas, a surpresa veio na hora de voltar a pé ao apartamento alugado pelo Airbnb. Ao passar pelos diversos letreiros em neon, li ‘Dessert Bar’ meio que em uma placa no underground. Como assim um bar de sobremesas? Não vou embora daqui sem provar!

Entrei. Sentei. Logo veio o garçom com o menu. Imagine aquelas sobremesas cheias de design que você só vê pela internet? Pois bem, no Spot Dessert Bar elas são criadas exclusivamente por um chef thailandês especializado em doces. Logo descubro sem querer que o local é famoso e muitas vezes há filas e mais filas de espera.

O chef Ian Kittichai é pioneiro: desenvolveu um menu inovador nunca antes visto que ostenta uma variedade de sobremesas chamadas ‘tapas de confeitaria’ e usa ingredientes únicos como chá verde, Kobacha, Yuzu e muito mais.

Os pratos levam nomes como “Green Tea Lava” e “Golden Toast” ou, no caso das criações sazonais, “Mango Crepe Soufflé“. Segundo o chef, a degustação de cada sobremesa leva você à uma parte diferente do mundo. O seu intuito é oferecer algo gostoso, claro, mas também, fazer com que as pessoas interajam com o prato.

O ambiente é pequeno e cheio de gente jovem, todos animados com os seus pedidos e ansiosos pela experiência de provar qualquer coisa do cardápio. Também pudera: as opções são super criativas e completamente deliciosas. Outra coisa legal é que alguns doces são veganos.

Do balcão do bar para as mesas, todos admiram a beleza de cada item que chegam nas mãos dos garçons. O Instagram bomba de selfies e fotos dos pratos. Merecidíssimo. O difícil é escolher comer só um. Aquele negócio de foto bonita só no display aqui não funciona. Elas são assim também de verdade.

A dúvida é grande, mas acabo selecionando o ‘The Harvest‘, um cheesecake com frutas vermelhas, servido em um vaso, como uma planta, acompanhado de sorvete de raspberry, farofa de Oreo e uma calda de chá com leite para regar a plantinha.

O garçom chega e avisa: “não esqueça de molhar sua plantinha”. E na primeira colherada a explosão de sabores começa.

O The Harvest possui 10 camadas de ingredientes. São eles: farofa de Oreo, geleia de morango, bolo, morango picado, chantili, frutas vermelhas, suspiro, creme de cheesecake, mais farofa de Oreo, pérolas de chocolate e uma salsinha para decorar. Ao lado, sorvete de raspberry com farofa de Oreo. A calda é feita de leite e chá, feita para deixar a sobremesa molhadinha.

Muitos dos pratos servidos no Spot Dessert Bar já ganharam prêmios, naquelas votações de famosas listas feitas por aí. Uma delas é o ‘Chocolate Green Tea Lava Cake‘, que nada mais é do que um delicioso bolinho de chocolate amargo, como um petit gateau, recheado com ganache de chá verde e sorvete de chá verde com farofa.

Os preços com a taxa ficam em torno de $10 por sobremesa, mas a experiência de ter encontrado essa boa surpresa no meio do caminho não tem preço! Se a vontade for grande, você também pode pedir o menu degustação com várias ‘tapas‘. O macaron da casa também é bastante conhecido e bem servido. Confira :

Super recomendado! Fica a dica: se estiver em NY e gostar de sobremesas e design, já sabe onde ir! O Spot Dessert Bar fica na 13 St. Marks Place, entre a 2ª e 3ª Avenida. East Village, NY. Saiba mais aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários