follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-01

Dois artistas visuais resolveram se unir para trabalhar com diferentes mídias, entre elas, a pele. Surgia o estúdio criativo Kizun Kizun em Buenos Aires, Argentina. As tatuagens criadas por Vale e Pablo são todas originais, únicas e personalizadas de acordo com cada cliente, feitas a partir de uma boa conversa sobre o conceito, história ou intenção.

A dupla trabalha com interpretação livre e se baseia nas referências estéticas que a pessoa fornece. Pesquisam imagens, fotografias, desenhos e textos, tudo serve como fonte. Depois disso, misturam suas qualidades para um bom resultado final, já que acreditam que a tatuagem é uma das maiores formas de expressão.

O trabalho é tão incrível que resolvemos conversar com ambos para saber mais sobre suas inspirações:

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-02

FTC: Como as cores influenciam no seu trabalho?

Kizun: As cores certamente determinam a composição de uma tatuagem nossa. Elas transmitem ideias, conceitos, além de trazer harmonia e equilíbrio. Apesar de utilizarmos preto em quase todas as nossas tattoos, os tons são cuidadosamente escolhidos para cada trabalho, e eles sempre tem algo a ver com a ideia principal que devemos passar.

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-03

FTC: Como vocês se inspiram?

Kizun: Não acreditamos que existe apenas uma forma de inspiração. Ela está em todos os lugares: em imagens que a gente gosta, filmes, música, às vezes na paisagem urbana, nas nossas atitudes do dia a dia. Todo o tempo estamos conectados, observando e pensando na relação entre as ideias, os desenhos e conceitos.

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-04

FTC: 3 sites que vocês gostam bastante.

Kizun: O Fubiz, o Hi-Fructose e o Tattrx

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-05

FTC: O que vocês acham do momento que estamos vivendo em relação as tatuagens? Hoje as pessoas buscam tatuar ilustrações e design feitos exclusivamente para cada cliente. Não é mais só copiar o desenho de uma estrela, por exemplo, mas sim, ter uma obra de arte única no corpo.

Kizun: Felizmente, a ideia da tatuagem como estigma está desaparecendo. Muitas pessoas enxergam hoje, como uma ideia, uma forma de representar algo artisticamente com infinitas possibilidades. A tatuagem já não é algo tão pré-fabricado. Os artistas podem optar por criar desenhos únicos para os seus clientes e aquele trabalho estará vivo na pele e sempre em constante movimento. Ao contrário do que você pintar um quadro e pendurá-lo na parede ou em um museu.

Esta desestigmatização permite também para a obra de arte/tatuagem em si, ser concebida e criada com um significado diferente. Há uma enorme troca entre o profissional e o cliente, uma carga emocional. Depois tem o fechamento de uma história, a felicidade da pessoa tatuada e um trabalho que realmente satisfaz ambas as partes.

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-06

FTC: Se vocês pudessem dar um conselho para uma pessoa que quer se tatuar, qual seria?

Kizun: O nosso conselho é: sempre acredite em seus valores, conceitos e razões. Não apenas para tatuagens, mas para qualquer coisa na vida. É importante ter uma intenção e saber, por exemplo, o por que de você estar tatuando aquilo. Muitas vezes vemos pessoas fazendo tatuagens como se elas estivessem comprando uma camiseta. Não há nada de errado com isso, mas muitas vezes, elas perdem esse importante ritual, a troca entre tatuador e tatuado, em saber a história do profissional. Muitas pessoas só conhecem o tatuador quando chegam para tatuar no estúdio.

Por isso, aconselhamos que a sua tattoo seja feita sempre com consciência. Em seguida, veja se o artista indicado é uma pessoa experiente, dedicada, tem o estilo que você procura. Explore diferentes oportunidades e o veja criar livremente. Isso para nós é super importante, afinal de contas, é algo que você vai carregar para sempre.

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-07 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-08 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-09 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-10 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-11 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-13 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-14 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-15 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-16 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-17 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-18 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-19

follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-21 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-22 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-23 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-24 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-25 follow-the-colours-tattoo-friday-kizun-studio-26

No Facebook: Kizun Studio. No Tumblr: Kizun.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários