Seus desenhos minimalistas utilizam imagens simples e formas irregulares. Os contornos finos em tinta preta criam obras de arte expressivas e lindamente abstratas. Conheça Caleb Kilby! 

Dimensão, textura, rebuscamento, não são palavras que normalmente vem à mente quando olhamos para a arte linear. Mas as silhuetas de Caleb Kilby dizem muito com pouco.

Caleb mostra rostos desconectados, jogadores mal-humorados que nem sequer precisam de olhos para expressar sua raiva em um jogo de pôquer, corpos em diferentes poses.

Com um sólido trabalho que mistura blackwork e linework, Kilby sabe quebrar as regras do desenho e das figuras para desorientar-nos tirando a tatuagem do lugar comum. Poucos artistas podem causar isso com tão poucos elementos.

Kilby envolve em sua arte minimalista, composições figurativas, abstrações, distorções e surrealismo. Ele também transforma as imagens em algo realmente estimulante sem usar sombreamento ou muitas técnicas.

Sim, são apenas linhas planas, mas que traduzem um estilo único e um trabalho muito interessante na pele.

Caleb Kilby tatua no estúdio Old Habits Tattoo em Londres, Inglaterra e no Two Snakes Tattoo em Hastings, East Sussex.

Caleb Kilby tattoo

Caleb Kilby tattoo

Acompanhe o trabalho de Caleb Kilby no Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários