“Sou apaixonado por xilogravuras” (arte de criar gravuras em madeira), diz Eugene Nedelko, artista de Katowice na Polônia, mais conhecido como Dusty Past, nome inspirado pela textura da fotografia de 35mm. “Eu comecei a esculpir xilogravuras há três anos para fazer camisetas. Depois disso, fiz uma tatuagem no mesmo estilo, e gostei da aparência: a arte caracteriza-se por linhas fortes, mas os traços são simples e mesmo assim é algo totalmente fora do tradicional.”

Eugene conta que desde então, está sempre experimentando temas diferentes e esquemas de cores. “Eu gosto de mudar de universos”, diz ele. “Eu estou sempre pensando em algo novo, são desertos infinitos na minha imaginação. É isso o que estou tentando dizer através da minha arte: o universo não é apenas um lugar para alienígenas ou UFOs. Há muitos espaços para sonhadores no cosmos, tudo a espera de algum estranho, alguém perdido chegar.”

xilogravura é uma antiga técnica de origem chinesa, em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho, deixando em relevo a parte que pretende fazer a reprodução. Em seguida, utiliza-se tinta para pintar a parte em relevo.

Os desenhos expressivos de Dusty Past seguem essa ideia. O tatuador ainda adiciona impressionantes cores intensas, que se tornaram sua marca registrada. As formas são tão bem definidas que mais parecem carimbos na pele. Para completar, os motivos de suas tattoos podem ser diversos, mas ele procura sempre ser imaginativo e ainda trabalhar de alguma forma os temas naturais.

O resultado final é uma arte na pele completamente original! Confira algumas de suas tatuagens:

Eugene Nedelko Dusty Past tattoo

Acompanhe o trabalho de Eugene Nedelko, o Dusty Past, no Facebook e no Instagram.

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários