Geometria, animais e pontilhismo fazem parte do mundo desta artista muito talentosa. Conheça o trabalho em tinta preta de Violette Chabanon! 

Violette Chabanon é uma ilustradora e tatuadora nascida em 1989 e formada em artes gráficas em Paris. Há alguns anos, ela trabalha com o coletivo “La Main” criando murais e cenografias. Foi somente em 2013 que a artista se uniu ao time de incríveis profissionais que compõem o estúdio Bleu Noir na capital francesa.

Apesar de não fazer muito tempo que tatua, é preciso esperar para conseguir marcar um horário com ela. Tudo isso porque Violette gosta de conversar muito bem com seus clientes antes de iniciar um trabalho. Por isso, atende em sua sala diretamente, ao invés de responder qualquer interessado por telefone, email ou redes sociais.

Assim, essas conversas e encontros resultam em uma arte única, entregue com um resultado satisfatório para o resto da vida. 

As criações de Violette Chabanon, sempre em tinta preta, são harmoniosas e poéticas. Seu mundo está cheio de animais adornados combinados com padrões gráficos e contrastantes, áreas bem trabalhadas em pontilhismo (dotwork), em perfeita simetria e geometria, base de suas criações e detalhe importante que pontua suas obras.

Violette também contrasta pontos mais sutis com preenchimentos pesados, além de se inspirar muitas vezes com os desenhos sagrados de mandalas. Tudo isso, junto e misturado, é transformado em tatuagens encantadoras. Confira:

Acompanhe a talentosa artista francesa Violette Chabanon no Instagram.

Via

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários