rockface-1

Brincar de descobrir desenho em nuvens já não é mais tão divertido. Pelo menos não para os japoneses. O Museu Chinsekikan (The Hall of Curious Rocks), localizado na cidade de Chichibu, possui um acervo com mais de 1.700 rochas que se parecem com rostos. Por lá, a única artista é a natureza.

Das pedras em exposição, 900 se assemelham à face de humanos, alguns até famosos, como o cantor Elvis Presley e o político Boris Yeltsin. Mas há também associações divertidas, como as rochas que lembram o personagem de videogame Donkey Kong, o peixinho Nemo e o personagem E.T., do filme de Steven Spielberg.

rocks-look-like-faces-museum-chinsekikan-hall-of-curious-rocks-japan-1

rockface-2

O museu foi criado a partir da coleção pessoal de Shozo Hayama, que morreu em 2010. Atualmente, sua esposa é quem está a frente do projeto e promete manter intacto o resultado de mais de 50 anos de trabalho do marido.

rockface-9

rockface-7

Atualmente, existem tantas pedras em exibição que algumas nem sequer têm nomes. Assim, a proprietária ocasionalmente convida os visitantes a nomeá-las.

Do ponto de vista científico e geológico, as características humanas das rochas acontecem devido ao desgaste de certos minerais ou de imperfeições dentro das rochas. O desgaste e a quebra geralmente ocorrem ao longo do tempo. Também pode-se obter padrões incomuns de acordo com o tipo de mineralogia. Interessante, não?

rockface-5

O Museu Chinsekikan fica a 10 minutos da Estação Kagemori. Uma dica para quem estiver planejando uma visita é ligar com antecedência, pois o local costuma fechar sem avisos. Mais informações aqui.

Via.

Daniela Fagundes é Jornalista que sonha em ser escritora e escritora que brinca de assessora. Encantada por gente, ideias, viagens e conversas de botequim. Mineira de coração, já morou na Espanha e em Portugal, e dedica seus dias a conhecer novos lugares. Viciada em frio na barriga, arte, passagens baratas, Candy Crush e palavras.

Daniela Fagundes – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários