follow-the-colours-happy-rizzi-house-01

Já imaginou visitar a cidade medieval de Braunschweig, Alemanha, e dar de cara com uma casa multicolorida no bairro de Magni, o mais tradicional e histórico da cidade? A Happy Rizzi House, que mais parece ter saído de um desenho animado, foi planejada para estar justamente no local, apesar de toda polêmica.

Tudo começou em uma conversa entre James Rizzi, um artista pop de Nova York (que faleceu em 2011) e Olaf Jäschke, dono de uma galeria de arte. Depois de muitas reuniões, o projeto foi parar nas mãos do arquiteto Konrad Kloster que a construiu em 2 anos.

Hoje, após muitos anos passados de sua construção, a casa já se tornou parte da paisagem turística e chama a atenção de curiosos que por ali passam, sejam visitantes ou moradores. O design continua atual e conquista muitos sorrisos por conta de seu ‘maximalismo’ e mistura de formas e cores.

As diferentes fachadas são decoradas com desenhos coloridos feitos pelo artista americano. Vale dizer que a estrutura também traz uma dimensão bem surreal para a cidade!

Atualmente, ninguém mora no edifício. Ele também já foi usado como espaços para escritórios. No momento, a casa está vazia e novas propostas estão sendo estudadas. Segundo a prefeitura, futuramente será um museu ou um restaurante.

De qualquer maneira, se você passar pela cidade, não deixe de capturar as infinitas fotos do local!

 

follow-the-colours-happy-rizzi-house-02

Para mais informações, consulte o site oficial da Happy Rizzi.

Via. Imagens Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários