Foto: Potcake Place/Facebook

Praias que são verdadeiros paraísos, águas cristalinas e clima tropical. Tem como melhorar? Sim. Além de todos esses atrativos, a ilha Providenciales, pertencente às Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, tem dezenas de filhotes de cachorros para fazer a alegria dos turistas. Isso mesmo! 

Foto: @cirocinmymimosa

Foto: @mandymranch

A ilha abriga a instituição de caridade Potcake Place, que resgata filhotes da raça Potcake que não tem abrigo e que enfrentam uma série de problemas como a fome, desde 2005.

Foto: @hellotheremaryrose

Os cachorros fofíssimos da raça Potcake são uma mistura de Labrador Retriever, Pastor Alemão e  Fox Terriers Inglês, e são muito comuns em ilhas caribenhas.

Há cerca de 50-70 cachorros resgatados que os turistas podem brincar ou até mesmo adotar no local. Estima-se que 500 cães da ONG são adotados a cada ano.

Foto: @richharty

O pedido de adoção é feito através de um formulário. Depois de aceito, o cão é escolhido e a Potcake Place ajuda a cuidar de todos os detalhes para que o pet chegue ao seu novo lar com segurança.

Os novos donos dos Potcakes recebem uma ficha completa com todas as informações médicas e um certificado de saúde do animal. Além disso, a instituição fornece um kit de suprimentos e ajuda com os documentos necessários para o transporte aéreo.  

Foto: @peetiedesign

Para adotar, é necessário ter mais de 25 anos e todos os membros da família devem estar cientes de que esse é um compromisso de 10 a 15 anos.

Foto: kelciandkeirasmom

A adoção é gratuita, mas a Potcake Place solicita uma doação para ajudar a cobrir as despesas necessárias. E mesmo que você não possa adotar, pode passar o dia brincando com os cachorrinhos na praia ou simplesmente doar algo, de maneira voluntária, para ajudar a manter a instituição.

Foto: @aprilzieglerphotography

Alguém precisa de mais motivos para querer conhecer a ilha de Providenciales, esse lugar paradisíaco?

Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários