Na micro-sorveteria Made by Marcus, todos os sabores são feitos de forma artesanal e mesclam ciência com comida. 

Imagine um sorvete com uma bola branca, uma rosa e algodão doce por cima. Seu nome? Unicórnio. Agora imagine outro, feito com pistache, cereja e cannoliO Poderoso Chefão. Os nomes bem humorados e os sabores inusitados são apenas dois exemplos das deliciosas criações da sorveteria canadense Made by Marcus.

Marcus Purtzki é formado em Ciência Alimentar e Nutrição e especializou-se em macarons, o colorido doce francês feito de farinha de amêndoas. Desde 2012 ele mora no Canadá e abriu a sua sorveteria por uma questão alimentar.

No restaurante em que trabalhava, o confeiteiro usava muitas claras de ovos para fazer seus doces, mas não tinha onde usar as enormes quantidades de gema que sobravam das receitas. Ele decidiu então produzir sorvete com elas.

Hoje a sua empresa faz muito sucesso e Marcus se dedica integralmente aos sorvetes. Como cientista, ele coloca muita dedicação no que faz. “Não se trata apenas de fazer uma massa branca e jogar algum sabor nela. Para nós, é importante saber que tipo de xarope usamos, por exemplo”, disse em entrevista ao site CBC News.

Marcus usa seu conhecimento científico para aperfeiçoar suas receitas. Na faculdade, ele fez uma tese sobre laticínios e isso o ajudou a entender melhor a influência do açúcar e das proteínas na textura e sabor dos produtos.

Ele também testa o uso de produtos diferentes como o cumaru, chamado de tonka beans, que é uma semente da Amazônia e tem um gosto similar ao da baunilha. Além dos sorvetes de massa, a Made by Marcus também faz picolés, serve café, biscoitos e recebe encomendas de bolos de sorvete. Alguns sabores são: Cookies & Cream, Matcha Vanilla e Lemon Curd Blueberry. É de dar água na boca!

O mais legal é que todo o processo de produção é artesanal e cada sorvete recebe um toque final, sendo que é possível personalizar a sua escolha com diferentes toppings, o que o torna totalmente único.

Entre outros sabores únicos, há o de framboesa com beterraba, o de pêssego, pimenta jalapeño e iogurte e o de manjericão, maracujá, coalhada de limão com mirtilos selvagens.

Se você estiver por Calgary, já sabe onde se deliciar. Veja mais informações sobre a Made by Marcus em seu site, Facebook e fotos incríveis no Instagram da marca.

Via. Imagens: divulgação.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários