Conseguir se conectar ao wi-fi dos aeroportos nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos solicitam senha, são free apenas por alguns minutos ou exclusivos para números de telefone locais – o que não faz muito sentido, já que aeroporto é, em sua essência, um lugar de “estrangeiros”.

follow-the-colours-senha-wi-fi-aeroportos-mundo-02

Com o intuito de facilitar a vida dos que pulam de viagem em viagem, o americano Anil Polat (que além de turista inveterado é engenheiro de segurança de informática) criou um mapa com as senhas das redes de wi-fi de aeroportos em todo o mundo.

As informações, que antes eram disponibilizadas em formato de lista em uma página do Facebook – FoXnoMad: travel smarter -, agora podem ser acessadas a partir de um ‘catálogo online’ no Google Maps. Cada avião representa a senha do wi-fi do local, tudo muito simples e intuitivo.

Para manter as informações válidas – por segurança, os aeroportos trocam as senhas regularmente -, Anil Polat convida todos os viajantes a compartilharem as informações que descobrirem. Para isso, basta enviar um e-mail com o acesso à internet de aeroportos e salas de espera diretamente para Polat, que atualiza o mapa frequentemente.

Isso é o que podemos chamar de viagem colaborativa, pois não há nada mais característico em um viajante do que a vontade de compartilhar roteiros (e informações) que facilitam a vida do turista que está por chegar!

follow-the-colours-senha-wi-fi-aeroportos-mundo-01

Imagens: Unsplash.

Daniela Fagundes é Jornalista que sonha em ser escritora e escritora que brinca de assessora. Encantada por gente, ideias, viagens e conversas de botequim. Mineira de coração, já morou na Espanha e em Portugal, e dedica seus dias a conhecer novos lugares. Viciada em frio na barriga, arte, passagens baratas, Candy Crush e palavras.

Daniela Fagundes – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários