Imagine ir a um museu, que por si só tem em sua estrutura, uma obra de arte? Estamos falando do famoso Museu ARoS – que fica na cidade de Aarhus, na Dinamarca, e que tive o prazer de ver bem de pertinho.

Por fora, a instalação de Olafur Eliasson “Your Rainbow Panorama” já chama atenção: um círculo de vidro permanente elevado, fornece uma visão 360​​º e colorida da cidade.

Em 2007, Eliasson teve a ideia de uma obra que pudesse completar a estrutura do museu e a ideia foi escolhida entre outras 5 propostas.

O arco-íris sensorial tem 150m de comprimento e 3m de largura formados por um corredor circular com as várias cores que dão fama ao seu nome. Durante a noite é iluminado por dentro com holofotes no chão, coisa mais linda de se ver:

Dentro do museu, há obras do modernismo dinamarquês, arte contemporânea e vários outros temas, além da escultura mais visitada por todos: “BOY” (1999) do artista australiano hiper realista, Ron Mueck.

“BOY” é realmente impressionante. O menino tem 5m de altura e pesa 500kg. Seu tamanho e perfeccionismo, nos traz uma sensação incrível. O artista passou 8 meses transformando um modelo de 40 centímetros de argila na escultura, feita com silicone e fibra de vidro.

Fica então aqui, a dica de um lugar que merece ser visitado: de dentro para fora, de fora para dentro. Museu ARoS em Aarhus:

 

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários