Aos fãs de Vincent Van Gogh, uma chance magnífica de estar literalmente dentro de sua arte: em Chicago, um quarto foi construído de maneira fiel à serie dos três quadros criados pelo pintor, inspirados onde ele morava, numa pensão na França entre 1888 e 1889.

O famoso “Quarto em Arles” é um dos quadros que está exposto permanentemente no Museu Van Gogh, em Amsterdã – que vale incrivelmente a visita.

O Instituto de Artes de Chicago foi o responsável pela ideia, já que essas três obras do impressionista holandês chegarão aos Estados Unidos para a primeira exposição ao público norte americano, nomeada “Os Quartos de Van Gogh”.

O cenário está disponível para hospedagem no AirBnB, e contém nos anúncios frases como se o próprio Van Gogh estivesse alugando o cômodo: “é apenas para cobrir despesas com tintas”.  

De acordo com o site, o custo é de apenas 10 dólares por noite, um valor simbólico para que o hóspede se sinta dentro de uma pintura viva. Mesmo que a decoração seja uma réplica do século 19, o quarto possui Wi-Fi, televisão e máquina de lavar e secar louça.

Uma celebração criativa para um evento definitivamente especial!

Via/Via/Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários