follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-02

Vai passar o Carnaval no Rio de Janeiro? Que tal começar o dia com um café da manhã reforçado em um cenário privilegiado? Entre tantos pontos turísticos que valem a pena visitar, eis aqui um cantinho para quem quer dar uma relaxada, entrar em contato com um pouco mais de natureza e de quebra, ver obras de arte e tirar fotografias com uma vista incrível: Parque Lage.

O Parque Lage é uma grande área verde da cidade, um parque público com um belo palacete ao centro. Localizado na Zona Sul do Rio, aos pés do morro do Corcovado e na Rua Jardim Botânico, ele possui uma área com mais de 52 hectares e é considerado patrimônio histórico e cultural do Rio.

O lugar ainda guarda vestígios da época dos engenhos na história do Brasil, além de combinar a arquitetura do início do século passado com arte contemporânea, já que ali é onde funciona a Escola de Artes Visuais (EAV) desde 1975.

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-03

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-05

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-08

Tem também um jardim enorme cercado por uma floresta cheia de plantas e flores, por onde dá para passear por caminhos com uma pequena ponte, palmeiras e até um aquário em forma de caverna. Ainda dá para fazer piqueniques, trilhas, levar as crianças para brincarem ou apenas observar o cenário. O local é ideal para quem precisa dar um respiro no dia a dia cheio de pressa.

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-04

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-06

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-07

Dentro do palacete, existe um pequeno bar-restaurante, o D.R.I. Café, famoso por seu belo café da manhã servido até 13hs. Após esse horário, eles possuem um cardápio com algumas bebidas e comidinhas deliciosas. As pessoas sentam-se nas mesas em volta da piscina ou nos diversos almofadões no chão. Delícia!

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-10

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-11

Não deixe de ver também as exposições dos alunos da EAV! O passeio não é completo sem uma visita ao palacete da Escola de Artes Visuais.

follow-the-colours-rio-de-janeiro-viagem-parque-lage-09

E claro, que ao olhar para cima, ele está lá. O Cristo: de olho em todos e na cidade, abençoando essa vista!

——-

O Parque Laje fica na Rua Jardim Botânico, número 414. Funcionamento: diariamente. Entrada franca.

Imagens FTC, Pique Baleia, Jardineiro Fiel, Casa da Xiclet, Escapismo Genuíno, Curso da Vida, Comer Comer.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários