são paulo cidade brasil noite

Conhecida por sua diversidade cultural, a capital paulistana está sempre em movimento e, em especial, quando cai a noiteopções de passeios para todos os gostos. Por isso, do happy hour à esticadinha, selecionamos 5 bares descolados (e baratos) para você visitar em São Paulo; vamos começar?

1 – Baderna Bar

A inspiração vem do nome de Maria Baderna, uma bailarina que, durante o século XIX, chocou a sociedade brasileira ao misturar dança clássica a referências afro-brasileiras. E do vanguardismo e furor causado pela dançarina veio o nome: Baderna Bar.

De shows, exposições à oficina de bateria para garotas, a agenda do local e público são diversificados. Em clima informal, entre mesinhas de carretéis, varais de luz e cadeiras de praia, o Baderna Bar localiza-se ao lado do metrô Sumaré. Do samba ao punk-rock, conta ainda com cerveja a preço justo e petiscos diferentes, como minicoxinhas veganas.

Vai lá: Baderna Bar – Rua Oscar Freire, 2.529 – Pinheiros. Aberto de quarta a domingo. 

2 – Bar do Netão

Entre sem pagar, e beba se quiser! O bar, que nasceu em 2008 e funcionou até 2014, retomou recentemente suas atividades e hoje é um dos points descolados do Baixo Augusta, onde rola música de boa qualidade madrugada adentro.

Considerado um tesouro da cultura underground paulistana e sob a direção de Netão, o bar recebe festas com DJs no subsolo e serve, além de cervejas, uma variada carta de drinques. Simples e democrático!

Vai lá: Bar do Netão – Rua Augusta, 822 (antigo Caos). 

3 – Boteco Pratododia

O Pratododia é um daqueles lugarzinhos que uma vez visitado não dá vontade de deixar de frequentar. De quinta a domingo, o Boteco traz o melhor do groove em discos de vinil, da boa música brasileira ou estadunidense à jamaicana e africana.

Em clima amistoso, a diversão estende-se ao Carnaval, já que o Boteco Pratododia promove o famoso Cordão Carnavalesco Amigos Pratododia. E para beber, cachaças, drinks e chopp artesanal.

Vai lá: Boteco Prato do Dia – Rua Barra Funda, 34 – Barra Funda. 

4 – Pirajá

Com cinco unidades na cidade, o Pirajá, há 18 anos trouxe a São Paulo sua atmosfera carioca, e tem como diferencial petiscos maravilhosos (sua marca registrada), chopp gelado e uma carta com rótulos de cachaças de destilarias do Rio de Janeiro, principalmente.

Na decoração do boteco, um clássico balcão, mosaicos tipicamente cariocas, além de mesas e cadeiras espalhadas na calçada. Do almoço ao happy hour, para começar, vá de caipirinha de limões taiti e siciliano adoçada com rapadura e croquetes de abóbora recheados com carne seca.

Vai lá: Pirajá – Pinheiros, Paulista, Morumbi Shopping, Iguatemi Alphaville, Eldorado Shopping. 

5 – Bar do Biu

Quando passar por Pinheiros, não deixe de conhecer. Entre a Cardeal e João Moura, o Bar do Biu tem como principal atração pratos típicos da culinária nordestina.

São Paulo bares

Famoso por sua tradicional feijoada servida todos os dias, com mesinhas montadas nas calçadas aos fins de semana, o ambiente vende cerveja gelada e é um autêntico boteco: assim, sem frescuras.

Além do que, os preços são acessíveis e as quantidades, justas. Anote: O baião de dois é um show à parte, e tem tanto para carnívoros quanto vegetarianos.

Vai lá: Bar do Biu – Rua Cardeal Arcoverde, 772/776 – Pinheiros.

Curtiu? Aqui no FTC, já fizemos algumas listas e mini roteiros bem bacanas sobre São Paulo pra quem curte arquitetura, criatividade, espaços alternativos, cafeterias deliciosas, botecagem, e muito mais.

Imagens: topo: Shutterstock e divulgação dos bares. 

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários