Você já refletiu sobre a origem dos alimentos que estão logo aí, no seu prato? Sabe que alguns deles vieram de centenas de quilômetros de distância? Parou pra pensar que tudo que consumimos tem um super impacto no meio ambiente e na vida das pessoas?

Inaugurado há poucos meses em Porto Alegre, o Urban Farmcy trata dessas questões importantes com uma proposta bem diferente da grande maioria dos restaurantes: busca produzir dentro de casa todos os insumos utilizados em suas receitas ou compra de produtores locais.

A ideia do hiperlocalismo é oferecer alimentos cultivados o mais próximo possível de onde são consumidos. Com essa proximidade, os pratos são mais saborosos, nutritivos e frescos, e o impacto ambiental diminui.

Tudo se intensifica com o fato de serem preparados com a técnica Raw, que preza pelo cozimento em baixa temperatura (inferior à 46°C), o que ajuda a manter o alto valor nutricional, deixando os alimentos mais vivos. E isso dá pra notar nas cores lindas em cada prato!

Urban Farmcy: local, saudável e cool;

Além de promover esse conceito super bacana, o ambiente é descolado, clean, com pequenas estufas onde podemos observar as plantações; alguns móveis feitos de materiais reaproveitados; estantes com vários livros que combinam com a filosofia da casa e uma trilha sonora incrível (não deixe de conferir as playlists do Urban no Spotify!).

“Acreditamos em uma alimentação nutritiva e equilibrada que possui as plantas como base. Através da técnica Raw, que preza pelo cozimento em baixa temperatura, mantemos os alimentos vivos e, desta forma, preservamos o seu valor nutricional.”

Por mais espaços que busquem essa sintonia com o meio ambiente e tenham “keep earth sexy” como lema!

Saiba mais sobre o Urban Farmcy no site, Facebook e no Instagram a la Pinterest do lugar!

Vai lá: Urban Farmcy – R. Hilário Ribeiro, 299 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Imagens: Instagram/Divulgação. 

Bruna Nascimento é publicitária e trabalha com conteúdo. Adora descobrir lugares e está sempre pensando na próxima viagem (ou no próximo restaurante). Gosta de fotografia, design, gatos, cafés, decoração, comer bem, conversas interessantes e tudo que inspira. Escreve sobre suas trips no blog Próximo Postal.

Bruna Nascimento – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários