FTCMag

4 comidas autênticas para experimentar ao redor do mundo

Na sua próxima viagem não cometa o erro de comer no Mc Donald’s. Toda cidade tem o seu próprio prato autêntico, normalmente delicioso e mais saudável do que um Big Mac. Você só precisa saber o que está procurando. Mas não se preocupe, o Rent a Local Friend vai te mostrar algumas comidas locais que você precisa provar no futuro!

Bulgogi – Original da Coreia do Sul;

Já ouviu falar de “carne de fogo”? É isso que significa bulgogi, prato típico da Coreia do Sul! A carne é preparada com vinho, água, cebola, molho de soja, alho e óleo de gergelim. Depois ela vai ao fogo e ao final é embrulhada em vegetais. A origem do prato não é certa, mas dizem que ele começou a ser cozinhado na dinastia Joseon, entre os séculos 14 e 19.

No começo, só os ricos e nobres tinham acesso à iguaria, mas com o tempo isso mudou. Hoje o prato faz tanto sucesso que os restaurantes de fast food começaram a vender hamburgueres de bulgogi! As pessoas dizem que você pode encontrar o melhor bulgogi nos Bulgogi Brothers, em Seoul.

comidas para experimentar ao redor do mundo bulgogi

Goulash – Original da Hungria;

O goulash, cujo significado é “carne de vaqueiro” é o mais famoso prato húngaro, apesar de já ser muito consumido em outras regiões da Europa, como na Alemanha. A carne utilizada é a de vaca, mas às vezes também se adiciona carne de porco. Adiciona-se farinha, especiarias e cebola e depois o conjunto é cozinhado em água, formando um ensopado muito gostoso! Também é comum colocar pimenta.

O goulash é um prato muito antigo na Hungria. Sua origem remonta ao século IX, quando os vaqueiros se alimentavam com o que tinham no momento. Eles juntavam carne de vaca, gordura e temperos e colocavam tudo em um grande caldeirão! Hoje em dia, um goulash muito bom pode ser encontrado no Blue Rose Restaurant, em Budapeste. Outras ótimas opções são o Bock Bisztró ou o Menza.

Pavlova – Original da Austrália e Nova Zelândia;

Depois dos salgados não pode faltar o doce! A Pavlova é uma sobremesa em formato de bolo e feita com merengue, crocante por fora e macia por dentro. Pode ser de morango ou chocolate e muitas vezes vem com frutas em cima. O doce é tão bom que causa uma disputa entre Austrália e Nova Zelândia.

Os australianos dizem que um chef de lá assistiu uma apresentação de ballet da dançarina Anna Pavlova, se encantou e a homenageou com a iguaria. Já os neozelandeses afirmam que o doce foi criado pelo chef do hotel em que Anna se hospedou na Nova Zelândia, quando estava em turnê mundial. A origem pode ser indefinida, mas em Sydney são vários os lugares em que você pode comer uma pavlova maravilhosa! Entre eles, o City Extra e o Rockpool Bar & Grill são excelentes opções.

Maple Syrup – Original do Canadá;

O Maple Syrup, xarope de bordo, é tipicamente canadense, mas também muito usado nos Estados Unidos. O xarope é extraído da seiva bruta do bordo (maple tree) no final do inverno e início da primavera. Segundo a lenda, um nativo voltando de sua caçada jogou um machado em uma dessas árvores e rapidamente escorreu um seiva, que foi colhida por ele.

Chegando em casa, ela foi utilizada no cozimento da carne e quando a água evaporou só sobrou o xarope, que deu um gostinho doce à comida. Ao longo dos anos, o Maple Syrup passou a ser muito utilizado em waffles e panquecas. As melhores de Toronto ficam no Parts and Labour, no Mildred’s Temple Kitchen e na School Bakery and Cafe. O café da manhã fica muito mais gostoso!

E aí, qual te deixou com a maior vontade?

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile