Tons vibrantes ou mais leves, o branco dá a vez para diferentes cores trazendo mais personalidade ao ambiente
Com o poder de aquecer, esfriar, acalmar, alegrar ou despertar vários outros sentidos em uma atmosfera, as cores revelam a personalidade do ambiente e vem sendo exploradas, substituindo padrões básicos, como branco, preto e cinza. Espaços gourmets e cozinhas estão entre os destaques dessa tendência. Confira 4 exemplos para se inspirar!
Neste projeto assinado por Ticiane Lima, a combinação de padrões e materiais são o ponto alto. Destaque para a cor Milk, que lembra bastante o verde sage, nas portas dos armários e fundo combinadas ao armário lateral. A geladeira foi embutida e está escondida pelas portas; além disso, a cozinha possui armários inferiores em estilo provençal de madeira no padrão Siena Legno, com puxadores acobreados.
Do verde para o azul claro, estes armários, trazem a delicadeza do padrão Sálvia, em MDF com lâmina de madeira Siena Legno. Este tom de madeira ainda quebra a composição da cor fria e adiciona calor ao ambiente.
O mobiliário no padrão de cor Basílico destaca o verde como protagonista do ambiente, e nos leva um pouco mais adentro da natureza! O móvel superior é composto por vidro e perfil de acidato. Já no inferior, o armário é de MDF, segue a mesma tonalidade.
Tudo azul! A última proposta, também de Ticiane Lima, teve aplicado o padrão Amalfi, tonalidade tanto para os armários em MDF quanto no painel de fundo. A frente, o tampo da mesa de madeira em Callacata, remete ao aspecto do mármore equilibrando o espaço com azul.
Estas cores acima estão fazendo bastante sucesso na decoração das cozinhas, seja grande ou pequena. Elas trazem um ar elegante ao espaço, além de também serem de fácil combinação, caso você senta necessidade de inserir detalhes mais coloridos ao ambiente.
Projetos: Evviva Moema. Fotos: Renato Navarro.