FTCMag Cooltura Muito velho para fazer algo? Se inspire com essas senhoras em 5 grandes documentários no Netflix
Cooltura

Muito velho para fazer algo? Se inspire com essas senhoras em 5 grandes documentários no Netflix

follow-the-colours-advanced-style-01

Não há limite de idade quando o assunto é autenticidade. Idade é um estado de espírito, sendo assim, não é algo que pode ser atestado apenas através de uma simples certidão de nascimento, certo? Então que tal inspirar-se a partir dos hábitos e experiências dessas mulheres desprendidas e com uma bonita história de vida? 

Esqueça a ideia das vovós super convencionais. Essas senhoras sabem o que estão falando e mostram seu estilo, sua arte, seu dia-a-dia, além de serem grandes exemplosAqui, selecionamos uma compilação de 5 documentários e filmes incríveis com essas idosas fantásticas como protagonistas, que estão disponíveis no NetflixConfira:

1 – Iris Apfel, Uma Vida de Estilo (2015)

Conhecida por seu estilo excêntrico e livre de padrões, a designer novaiorquina de 94 anos de idade Iris Apfel é tema deste incrível longa dirigido por Albert Maysles. Iris, que já foi capa da Dazed & Confused e assinou uma linha para a M.A.C, encara a vida como um experimento, e neste documentário mostra todo seu entusiasmo pela moda e pela arte.

“A vida é cinza e sem graça. Quando você se veste é possível divertir as pessoas. E as cores podem ressuscitar os mortos”. Iris acredita ter sido a primeira mulher a usar uma calça jeans nos anos 1940, principalmente pela dificuldade que foi para conseguir comprar a peça masculina. “Não me venderam. Eu voltei na loja mais de três vezes até conseguir”.

‘Iris Apfel, Uma Vida de Estilo’ traz o dia a dia desta personalidade, que dá lições não apenas de estilo, mas de vida.

2 – Diana Vreeland, O Olhar Tem Que Viajar (2011)

Diana Vreeland, icônica editora de moda da revista americana Harper’s Bazaar, ganhou um documentário ótimo. Extravagante, de personalidade forte, após mais de 20 anos de sua morte é lembrada e celebrada em ‘Diana Vreeland, O Olhar Tem Que Viajar’.

Lançado em 2011, com a direção de Lisa Immordino Vreeland, Frédéric Tcheng e Bent-Jorgen Perlmutt, o filme é baseado em conversas que Diana teve com George Plimpton, editor de sua biografia, relembrando o estilo exagerado de Vreeland e sua enorme influência no mundo da moda.

3 – Advanced Style (2014)

Atributos como criatividade, bom humor, leveza e uma constante reinvenção de si mesmo revelam a maturidade de quem aprendeu a criar sua própria realidade. E isto relaciona-se com o modo de vestir. 

O projeto fotográfico Advanced Style, que registra pessoas estilosas com mais de 60 anos em Nova York, virou também documentário. Idealizado por Ari Seth Cohen, o filme tem a direção de Lina Plioplyte, e apresenta divertidas e inspiradoras entrevistas com personagens do blog, empoderando lindas senhoras idosas através da moda, muitas cores e estilo!

4 – The 100 Years Show (2015)

Aos 100 anos de idade, Carmen Herrera alcançou a fama e o reconhecimento. Dirigido por Alison Klayman, ‘The 100 Years Show’ traça o perfil minimalista e o expressionismo abstrato da artista pioneira Carmen Herrera.

Nascida em Havana, Cuba, a pintora de 101 anos de idade começou a despontar na mídia novaiorquina, cidade onde reside, aos 70 anos, e o sucesso e retorno financeiro vieram somente aos 89; uma lição de vida inspiradora baseada no dia a dia desta icônica cubana.

5 – Queen Mimi (2015)

Com a direção de Yaniv Rokah, Queen Mimi trata sobre o dia a dia e impressionante história de vida de Marie ‘Mimi’ Haist, e busca entender como uma mulher divorciada, desempregada e sem teto, que passou a viver em uma lavanderia de Santa Monica/CA e a ganhar uns trocados ajudando os clientes a lavar suas roupas por quase 20 anos, transformou-se em grande amiga das estrelas Zach Galifianakis e Renée Zellweger, e sucesso entre as celebridades.

Como é de se esperar, Queen Mimi traz uma reviravolta, e mostra como a vida é estranha, aleatória e totalmente inesperada.

E aí, se animou para assistir algum? Tem alguma sugestão? Conta pra gente!

Sair da versão mobile