Minimalismo e sofisticação definem Ana Porto, uma marca brasileira de joias desenhada para quem gosta de acessórios diferentes e bacanas. O design simples e diferenciado chama atenção: são peças sem exageros, mas que transbordam detalhes que dão um up no básico do dia a dia.
Criada em maio de 2014, todos os colares, pulseiras e brincos de Ana são feitos à mão, e misturam formas orgânicas e geométricas. Os produtos, em sua maioria, são de prata e pedras semipreciosas, como jade, citrino, ônix, cristais, e tem uma cartela de cores enxuta. Muitas vezes menos é mais.
À frente da marca jovem está a designer que leva na bagagem passagens por À Colecionadora (onde trabalhou com produtos conceituais), Totem (onde teve contato com tecidos planos, tricôs, acessórios) e La Estampa (trabalhando com cor, tecidos e pesquisa de tendências).
Depois de fazer curso de ourivesaria, Ana decidiu abrir sua própria empresa, levando seu estilo e estética afinada para o DNA de suas joias. A designer faz hoje um trabalho de experimentação para desenvolver peças para mulheres diferenciadas.
Conversamos com Ana para saber um pouco mais sobre suas inspirações. Confira:
FTC: Como você define a sua arte?
Ana Porto: Minha arte é simples, mas com personalidade. É direta, é bold, mas com leveza.
FTC: Com o que você se inspira?
Ana Porto: Gosto de olhar para arquitetura, livros de arte e escultura, objetos do dia-a-dia…e viajar é sempre bom!
FTC: Qual foi sua primeira peça e o que elas hoje representam para você?
Ana Porto: Minha primeira peça foi a pulseira com 1 pedra, que é a peça que eu mais vendo. Ela representa o ponto de partida para o desenvolvimento da minha linguagem e marca.
FTC: Tem alguma frase que você carrega para a vida?
Ana Porto: Muito difícil! Seria mais interessante tentar pensar numa música!
FTC: 5 coisas que não consegue viver sem.
Celular! (muito óbvio?), minhas pulseiras, protetor solar, jeans + tshirt, família.
No Instagram: @_anaporto_.
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