Fotógrafos, artistas, designers, vídeo makers: estão abertas as inscrições do 13º prêmio Internacional Arte Laguna. Confira como Participar! 

Veneza, Itália: além de ser um super destino turístico, é uma das cidades mais ricas em museus, galerias de arte e eventos relacionados. É lá que mais uma vez acontece o Prêmio Arte Laguna, que este ano chega a sua 13ª edição e já está com as inscrições abertas! Se você faz pintura, fotografia, vídeo arte, curta metragens, gráfica digital, arte da paisagem, performances, arte virtual, esculturas, instalações, arte urbana, design, não pode perder!

O Prêmio Arte Laguna é um concurso de arte internacional com tema livre que promove a arte contemporânea há treze anos, reunindo milhares de inscrições de artistas de todo o mundo, selecionados por um júri de excelência para a grande exposição final que acontece no espaço do Arsenale de Veneza.

Além disso, os participantes têm a chance de ganhar vários prêmios em colaboração com empresas, fundações e galerias, incluindo premiação em dinheiro. O concurso tem se destacado cada vez mais pela variedade de parcerias e oportunidades oferecidas aos artistas, além de ser reconhecido no mundo todo como uma ótima chance para dinamizar a carreira dos participantes.

Imagem: Nicola D’orta 

CATEGORIAS

Atualmente são 10 categorias para se inscrever: pintura, escultura e instalação, arte fotográfica, videoarte e curtas-metragens, performance, arte virtual, grafismo digital, land art e as novas este ano – arte urbana e design.

O tema é livre e não há restrições de idade ou nacionalidade. O júri internacional selecionará 120 artistas no total.

Imagem: Nicola D’orta 

AS PREMIAÇÕES DO ARTE LAGUNA

O concurso prevê retribuição do prêmio em dinheiro, organização de uma importante exposição no Arsenal de Veneza (a mesma que hospeda a Bienal Internacional de Arte em Veneza), mostras em galerias de arte internacionaiscolaborações empresariais, residências artísticas e publicação de um catálogo, além de você se conectar com uma rede internacional de instituições. Já pensou que incrível?

Os Parceiros Internacionais do Prêmio selecionarão os vencedores entre todos os participantes para:

  • 6 prêmios em dinheiro no valor de € 7.000 cada
  • Publicação no catálogo oficial
  • 4 exposições individuais em Galerias de Arte Internacionais
  • 9 Residências Artísticas
  • 4 colaborações com empresas
  • 2 colaborações com Plataformas Artísticas e Fundações
  • Participação em 4 Festivais Internacionais e Exposições

 

Imagem: Nicola D’orta 

EXPOSIÇÃO FINAL: ARSENALE DE VENEZA

Para fechar com chave de ouro, a exposição final coletiva será realizada na histórica Arsenale de Veneza, em março de 2019, a mesma que hospeda a Bienal Internacional de Arte em Veneza.

Imagem: Nicola D’orta 

PARTICIPE DO 13º PRÊMIO INTERNACIONAL ARTE LAGUNA

As inscrições vão até o dia 27 de novembro de 2018 e podem ser feitas exclusivamente pelo site, por onde também é possível ver todos os detalhes do edital*Não esqueça de ler atentamente o regulamento.

Cada pessoa pode participar com uma ou mais obras em mais de uma categoria. O prêmio é super interessante para quem realmente vê a Arte Contemporânea como uma forma de expressão e ferramenta para mostrar ao mundo o seu estilo. Não perca essa oportunidade por nada!

ACOMPANHE A 13º ARTE LAGUNA

Acompanhe as novidades do 13º Prêmio Internacional Arte Laguna pelas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYouTubeGoogle+Pinterest e pelas hashtags #artelagunaprize #premioartelaguna. 

Imagem: Marco Totè

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários