Now Reading
A arte de Hal Lasko, um artista de 97 anos, que cria suas artes no Paint!

A arte de Hal Lasko, um artista de 97 anos, que cria suas artes no Paint!

followthecolours-hal-lasko-01

Se você fala mal do programa Paint, é hora de rever os seus conceitos. Hal Lasko que o diga. Chamado de “Grandpa” (Vovô), Hal é um artista gráfico de 97 anos. Ele, que sempre trabalhou com tipografias quando tudo ainda era feito à mão, hoje passa cerca de 10 horas por dia criando ilustrações no Microsoft Paint. Sua família lhe apresentou o computador muito tempo depois que se aposentou, há aproximadamente 15 anos.

Desde criança, Hal passava horas brincando de desenhar. Adorava fazer casinhas ao lado de um árvore com um céu azul e um sol sorrindo. Hoje, seu trabalho mistura pontilhismos e arte 8-Bit. O alce foi sua primeira obra e levou 2 anos para ser concluída. Ele ainda diz que tem bastante paciência.

Grandpa, que sofre de degeneração macular (um tipo de cegueira que afeta o centro da visão) é o autor de várias imagens incríveis que fizeram parte até de uma exposição. Uma história que vale a pena conhecer. Dê uma ferramenta para um artista que saiba usá-la e ele poderá transformá-la numa obra de arte. Voilà!

followthecolours-hal-lasko-03

followthecolours-hal-lasko-02

followthecolours-hal-lasko-04

followthecolours-hal-lasko-05

followthecolours-hal-lasko-06

Para sorrir e chorar, conheça a história de Hal Lasko no documentário “The Pixel Painter”. Veja o vídeo, vale a pena.

Via/Via.

Scroll To Top