A técnica, muito utilizada por designers e artistas, é aprimorada em incríveis criações manuais 

O lettering tornou-se uma tendência no campo das artes visuais. Seja ele digital ou pintado à mão – estes mais ligados a convites de casamento e fachadas de lojas – a técnica tem chamado atenção. É um recurso que garante autenticidade e permite “brincar” com as palavras e letras, além de gerar uma atração visual bem grande.

Alia Bright, uma artista gráfica baseada em Portland, Estados Unidos, resolveu unir o seu amor por lettering e papel junto com o seu conhecimento gráfico. O resultado é um trabalho de tirar o fôlego. Alia Bright cria letterings incríveis em papel, usando diferentes tipos, cores, tamanhos e gramaturas para criar suas obras perfeitas com a técnica chamada quilling paper.

ARTE EM QUILLING PAPER POR ALIA BRIGHT

Com isso, Alia Bright consegue até mesmo criar palavras interligadas, cheias de efeitos visuais e padronagens. Muitas de suas criações parecem ilusões a olho nu, já que ela usa tamanhos de papel alternados para dar a sensação de movimento em suas letras, o que proporciona uma textura visual incrível.

Para Bright, o segredo em criar um trabalho perfeito está em encontrar o ponto-chave onde os aspectos tridimensionais do papel destacam o lettering e vice-versa, criando os efeitos esperados. “Eu sinto que uma peça está completa quando consigo esse encontro, que requer bastante contenção”, disse em entrevista ao site Colossal.

Para a artista, suas criações demandam um nível de estilo simplista, ao mesmo tempo que as cores conseguem trazer o toque de atração visual, criando degradês, combinações e até  sombras para suas letras. É um trabalho metódico e perfeccionista, que cria efeitos tridimensionais que encantam nossos olhos.

Suas palavras de papel também destacam a preciosidade de um trabalho manual e do criar artístico. Apenas com papel e cola, Alia consegue dar um acabamento perfeito às suas criações. No quilling paper, cada tira de papel é primeiro cortada para caber nos espaços, depois moldada individualmente à mão e meticulosamente encaixada em formas intrincadas.

Também se encantou pelo trabalho de Alia Bright? Não deixe de conferir mais em seu site e acompanhar seu Instagram.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários