Depois de uma temporada de sucesso em Nova York e Bogotá, chegou a vez da sede da apArt Private Gallery em São Paulo receber a mostra coletiva “MISTURA”.

Uma galeria de arte… dentro de um apartamento! Buscando sempre democratizar a arte, a apArt misturou talentos e apresenta até o final de fevereiro de 2018, Araquém Alcântara e Sebastião Salgado expondo seus trabalhos juntamente com outros sete emergentes artistas convidados. São eles: Chico Castro, Fernando Schlaepfer, Leo Macias, Luiz Pardal, Niki Nomura, Pol Kurucz e Ronah Carraro.

Com a curadoria de Thais Marin em parceria com o site Dionisio Arte, “MISTURA” conta com artistas de diversos estilos, que variam da fotografia ao graffiti, literalmente misturando seus trabalhos, valores, estilos e conceitos. 

“Tudo é miscigenado para confundir o que se vê com o que se sente. A partir daí, entender para saber que o que realmente importa é o que todos fazem juntos pela arte. Pode-se encontrar qualquer combinação entre estilos, técnicas, personalidades e propósitos. E assim, uma união de emoções com emoções mostrará onde cada alma e todas as diferenças estarão organizadas em uma só mistura.” – Thais Marin.

Além de ser um privilégio receber o trabalho de Sebastião Salgado e Araquém Alcântara, a apArt e o Dionisio Arte também se orgulham de colaborar com a natureza e com a sustentabilidade do nosso planeta. A renda obtida com a venda das obras destes grandes artistas terão seus valores revertidos para o projeto Jaguaretê, que visa a proteção das onças-pintadas e para o Instituto Homem Pantaneiro, que trabalha para a conservação e preservação do bioma do Pantanal e da cultura local.

O detalhe é que, além da mostra estar animal, o conceito da galeria (a apArt) é um dos mais sensacionais; fica dentro de um apartamento!

SOBRE A apArt: UM CONCEITO OUSADO E INOVADOR

A apArt Private Gallery está parcialmente inspirada pela atitude de Christian Boros. Um alemão que transformou um bunker desativado em Berlim em uma galeria de arte e casa, onde atualmente o colecionador vive com sua esposa.

De acordo com a fundadora da apArt, a publicitária Thais Marin, a galeria é um espaço para eventos culturais privados e visitas reservadas a grupos pequenos e pré- selecionados“Aqui, apreciadores podem comprar, alugar ou simplesmente admirar obras de arte e design e, muitas vezes, conhecer pessoalmente os autores desses trabalhos”, conta Thais.

O objetivo da galeria é conectar criadores a seus apreciadores“Pretendemos exibir o novo de todo o mundo, não representando um artista individualmente, mas atuando como um mediador e preparador de artistas para as galerias convencionais. A apArt é um hub cultural, gerador de tendências.”

Inaugurada em São Paulo em 2013, a apArt Private Gallery atualmente possui espaços em Bogotá, Colômbia – atual residência de Thais e do seu marido, o também publicitário e artista Leo Macias – e em Nova York – onde conta com o apoio da empresária e diretora executiva Maria Inês Moraes. Mais de 50 artistas emergentes já participaram de exposições na apArt, com mais de 500 obras expostas.

AGENDE SUA VISITA PARA A EXPO “MISTURA”

Para agendar visitas à galeria, saber mais sobre os artistas, os interessados poderão entrar em contato através do e-mail apart@apartprivategallery.com.

Veja mais informações sobre todos estes artistas e o projeto visitando o site oficial do apArt Private Gallery.

Apaixonados por arte e pela riqueza cultural por trás dela, dois amigos com esse sentimento se juntaram e criaram o Dionísio Arte, site em que você encontra conteúdo sobre fotografia, quadrinhos, design e mais.

Dionísio Arte – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários