Galhos, folhas e pétalas se transformam em incríveis criaturas nas mãos desse artista detalhista

Para muitas pessoas, galhos, folhas e pétalas são apenas objetos de natureza sem valor, mas nas mãos de Raku Inoue, eles se transformam em matéria-prima valiosa. Baseado em Montreal, no Canadá, esse designer é capaz de criar lindos arranjos a partir de elementos naturais.

Esse trabalho começou no ano passado, quando Inoue começou a postar fotos das suas criações no Instagram. A série, intitulada Nature Insects (Insetos da Natureza) imediatamente fez sucesso, atraindo os olhares de pessoas do mundo inteiro. O artista usa uma variedade de folhas e pétalas para criar figuras de insetos como besouros e borboletas.

O mesmo resultado poderia ser alcançado por meio de técnicas digitais ou colagem, mas Raku foi além ao criar um minucioso trabalho com as próprias mãos, usando elementos vivos e depois fotografando-os. O seu detalhismo e criatividade são impressionantes, nos levando a enxergar os insetos de um outra maneira.

INSPIRAÇÃO NA IKEBANA

Depois dessa primeira leva, ele continuou a criar outros arranjos, variando na escolha do material ou dos tons usados. Ao criar outras borboletas e moscas, por exemplo, o artista usou apenas folhas sazonais e escolheu as pétalas em tons pastel, com as quais combinou algumas folhagens verdes e em alguns casos, cascas marrons que dão um tom especial para imitar aspectos físicos de alguns insetos.

Raku Inoue aprendeu a respeito da importância de utilizar materiais sazonais enquanto se dedicava ao estudo da Ikebana, a arte japonesa de arranjos florais. Essa prática o ensinou a respeitar a natureza com a qual ele trabalha e a usar em seus trabalhos apenas aquilo que existe em abundância, ao invés de usar algo raro que vá chamar mais atenção. Um exemplo é que após uma chuva, ele sai para colher as pétalas que caíram naturalmente, ao invés de arrancar flores que ainda estão nos galhos.

Em suas últimas criações, o artista mudou um pouco o foco e além de alguns insetos, começou a criar também esculturas de animais. Com os mesmo materiais, ele transforma galhos, folhas e outros elementos naturais em belas réplicas de cabeças de gorila, tigre e búfalo, em formas tridimensionais.

Simplesmente incrível não? Para acompanhar mais trabalhos como esses, siga Raku Inoue em seu perfil no Instagram.

Via / Via

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários