Cubos Alimentos Lernert Sander

Dois artistas holandeses, conhecidos como Lernert & Sander, cortaram diversos alimentos crus e os transformaram em 98 cubos perfeitos que medem precisamente 2,5 x 2,5 x 2,5 centímetros. Com isso, acabaram criando um padrão geométrico tentador que de tão bonito se espalhou pela web. A série Cubes, que se tornou viral, foi encomendada pelo jornal holandês Volkskrant para a coluna de gastronomia, que trazia como tema a fotografia documental especial. 

Os dois artistas que são amigos, começaram a colaborar em projetos artísticos juntos em 2007, ao perceberem que trabalhar sozinho estava ficando muito chato. O primeiro vídeo juntos explora diferentes maneiras de derreter um coelho de chocolate com o calor. Desde então, a parceria tem dado bastante certo.

Além de criarem um design que mostra extremamente os detalhes dos alimentos, é incrível ver como eles mudam nossa percepção ao serem reduzidos a uma forma. Um desafio? Tentar adivinhar do que cada quadradinho é feito. Tem kiwi, cogumelos, melancia, milho, romã, salmão.

Aposto que depois disso, você vai se inspirar cada vez que olhar para cada um dos ingredientes. Para o paladar de qualquer perfeccionista:

Cubos Alimentos Lernert Sander

Cubos Alimentos Lernert Sander

Cubos Alimentos Lernert Sander

Cubos Alimentos Lernert Sander

Cubos Alimentos Lernert Sander

Confira outros trabalhos de Lernert & Sander’s em seu site e página do Facebook.

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários