Banksy pinta mural em escola primária em Bristol como forma de agradecimento aos alunos

Banksy escola primária em Bristol

Na manhã do dia 06 de junho de 2016, crianças, funcionários e pais da Bridge Farm Primary School, em Bristol, foram presenteados com uma nova peça de Banksy. A obra foi feita pelo artista como agradecimento, após os alunos terem decidido dar o seu nome a um dos pavilhões da escola. Nascido na região, Banksy ainda deixou uma carta escrita à mão.

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-01

Os alunos da Escola Primária de Bridge, em Whitechurch, Bristol, começaram as aulas com uma surpresa especial. O dia, que era para ser normal, foi transformado pela animação ao verem um enorme mural em uma das paredes da escola. Banksy agradecia as crianças após os alunos terem decidido dar o seu nome a um dos pavilhões da escola. A escola havia feito questão anteriormente de enviar aos agentes do artista uma nota informando-os da escolha.

A obra veio acompanhada por uma carta do próprio Banksy. O presente traz a imagem de uma criança pequena correndo com um pneu em chamas. O artista disse que isso representava o rápido crescimento da juventude, e que o fogo fala sobre as distrações e conflitos que as crianças enfrentam no dia a dia da escola.

O projeto foi criado usando um stencil, latas de spray e pintura à mão livre.

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-02

“Caro Bridge Farm School, obrigado por nomear um dos pavilhões com o meu nome. Por favor, recebam essa arte, e se vocês não gostarem dela, sintam-se livres para adicionar coisas. Tenho certeza que os seus professores não vão se importar. Lembre-se, é sempre mais fácil obter perdão do que permissão.

Muito amor, Banksy.”

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-08

Dear Bridge Farm School, thanks for your letter and naming a house after me. Please have a picture, and if you don’t like it, feel free to add stuff. I’m sure the teachers won’t mind. Remember, it’s always easier to get forgiveness than permission.

Much love, Banksy.

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-07

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-05

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-06

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-04

follow-the-colours-banksy-escola-Bristol-03

O trabalho é autêntico e o diretor da escola garante que não vai vender o mural. Much love, Banksy.

Via.

Scroll To Top