Quando se fala em bordado, logo a maioria das pessoas pensa em algo antigo, um passatempo de avó. Porém, atualmente a técnica vem sendo praticada por jovens ao redor do mundo e os resultados são lindos e muito diversos. Tem pra todos os gostos! Aqui listamos 10 perfis no Instagram pra você se inspirar e, quem sabe, também começar a tecer seu bordado!

1 – BERTINE MARTEL

Patches meticulosamente bordados à mão com muito capricho pela artista francesa cujo trabalho traz diferentes motivos e estilos. Bertine utiliza também a pintura junto com o bordado em algumas peças. Acompanhe @bertinemartel.

2 – CLUBE DO BORDADO

Página com conteúdo brazuca com intuito de difundir a cultura do bordado. Uma vasta gama de produtos e de informações bem bacanas são disponibilizados para as bordadeiras pride, como elas mesmo dizem. Acompanhe @clubedobordado.

3 – HUMAYRAH POPPINS

Bordados que representam animais e motivos florais mas que possuem um toque especial trazido pelo uso de miçangas, couro, sedas, fios de algodão, fios metálicos e até contas de ouro. Um luxo só! Acompanhe @humayrah_bint_altaf.

4 – SARAH K. BENNING

O trabalho da bordadeira é feito basicamente em bastidores com temática predominante de vegetação. A produção de Sarah é intensa, suas peças têm um ar contemporâneo mas com aquele aconchego de vó e sempre viram belas fotos no Instagram. Acompanhe @sarahkbenning.

5 – TESSA PERLOW

São diversos estilos de bordado, todos com muita personalidade. Grande parte do trabalho é aplicada em roupas sendo que algumas são antigas e ganham uma cara nova com a arte feita à mão. Acompanhe @tessa_perlow.

6 – CHLOE GIORDANO

Trabalho com predominância de cores em tons pastel – basicamente rosas e azuis – e figuras de animaizinhos. A bordadeira inglesa cria peças fofinhas que além de serem bordadas em bastidores também estampam cartões. Acompanhe @chloegiordano_embroidery.

7 – DEFNE GÜNTÜRKÜN

A artista turca faz lindas representações de rostos humanos em broches e bastidores bordados à mão. Seu trabalho também traz iniciais bordadas com flores, inspiradas em buquês. Acompanhe @defnegunturkun.

8 – PEDRO LUÍS

Utilizando bordado e fotografias, o lindo trabalho do brasileiro Pedro Luís cria uma conexão com todos nós através dos sentimentos e sensações abordados pelo artista em suas peças. Acompanhe @pedroluiss.

9 – JENNIFER PLOTT

Os bordados com padronagens geométricas constroem o estilo inconfundível do trabalho de Jennifer Plott. A artista tem produtos coloridos e P&B e também utiliza motivos florais em suas composições. Acompanhe @seasidefoxartwork.

10 – YUMIKO HIGUCHI

O bordado da artista japonesa aparece em vários tipos de produto: bolsas, almofadinhas, tecidos, bastidores, porta-moedas e livros. Tudo feito com traços muito delicados e precisos.  Acompanhe @yumikohiguchi.

Depois dessas incríveis inspirações em bordado, todos com agulhas e bastidores a postos?

Para mais inspirações, confira nossa pasta no Pinterest!

 

Arquiteta e Urbanista, Paula Cançado acha todas as cores bonitas. Gosta de tudo que deixa a vida mais bela: um bom papo, uma refeição gostosa, uma viagem inesquecível e aquelas músicas que fazem dançar. Descobrir coisas novas a mantém em constante movimento.

Paula Cançado – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários