Bordados são genuinamente artísticos e delicados, não é mesmo? Porém, a designer têxtil russa Katerina Marchenko eleva a prática a outro patamar. Isto, porque por meio de criações feitas à mão e inspiradas na natureza, reproduz pássaros e insetos coloridos fazendo-os flutuar em tules translúcidos, enquanto peixes parecem nadar por entre aros de bordar.

PEIXES, PÁSSAROS, INSETOS EM TULES TRANSLÚCIDOS POR KATERINA MARCHENKO

São fios de algodão entrelaçados em cores mil, que assemelham-se a pinturas. Além do que, Katerina Marchenko adorna alguns de seus trabalhos com lantejoulas, miçangas e fios metálicos. Quando finalizados, os bordados são retirados dos aros e incorporados manualmente ao vestuário. Logo, quando não está costurando, a artista dá aulas e ensina a técnica.

Seus desenhos etéreos com enfeites cintilantes parecem flutuar dentro do aro de bordado.

Bordar parece uma tarefa minuciosa por si só. Contudo, ao optar por delicados tules como base ao invés do algodão, o efeito é ainda mais fascinante. Baseada em Moscou, hoje, Katerina Marchenko conta com mais de 50.000 followers no Instagram, onde compartilha sua arte. Os trabalhos, por sua vez, podem ser adquiridos na Internet; confira!

Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários