Participantes de 17 estados já estão confirmados na competição, que conta com novas categorias e subcategorias, além de um júri formado por especialistas do design

A gente sabe que o Brasil possui uma enorme diversidade cultural, inclusive quando falamos em projetos de design – que mesmo sendo muito distintos entre si, cada um possui suas próprias características e explora inúmeras possibilidades. Pensando justamente em unir a grande comunidade de designers brasileiros e dar destaque para os trabalhos feitos por aqui, que surgiu o Brasil Design Award. Recentemente, em sua 8ª edição, o prêmio mudou a sua proposta e assumiu um novo formato, bem mais abrangente e inclusivo.

COMO ERA ANTES

Em 2009, a Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) começou a realizar a premiação com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional.

Durante sete edições, todos os projetos indicados foram selecionados, sem inscrições, a partir de seus desempenhos nas principais premiações nacionais e internacionais de design, em três categorias: comunicação, embalagem e produto.

O NOVO BRASIL DESIGN AWARD

Para se consolidar como a maior e mais importante premiação do design nacional, a 8ª edição do Brasil Design Award traz algumas novidades. A primeira delas é que, agora, qualquer empresa do país pode inscrever seus projetos de design. Além disso, o prêmio conta com um corpo de jurados composto por 150 especialistas representantes do design brasileiro e de setores afins.

Outra novidade é que o BDA, geralmente realizado apenas pela ABEDESIGN, ganhou em 2018 um correalizador que veio para fortalecer o movimento de abertura da premiação: a Printi, plataforma de produtos personalizados do Brasil, possibilitando trazer novas categorias para este ano. E quais são elas?

AS CATEGORIAS

Como um prêmio abrangente e inclusivo do design nacional, o Brasil Design Award passa a ter 10 categorias principais divididas em 78 subcategorias, todas igualmente relevantes:

  • Branding
  • Design Gráfico
  • Craft for Design
  • Design de Ambiente
  • Design de Embalagem
  • Design de Impacto Positivo
  • Design de Produto
  • Design de Serviço
  • Design Digital
  • Design Editorial

 

AS REGRAS PARA SE INSCREVER

Trabalhos desenvolvidos entre 2015 e 2018 podem ser inscritos, desde que efetivamente implementados no mercado. Os melhores de cada subcategoria ganharão medalhas de ouro, prata e bronze, e haverá 10 troféus exclusivos – o Grand Prix – para os maiores destaques de cada categoria principal.

Além disso, o BDA vai disponibilizar todos os projetos em seu site oficial para votação popular online, e a empresa que receber o maior número de troféus Grand Prix será premiada com o troféu de Empresa do Ano do Design Brasileiro.

As inscrições e o envio dos trabalhos, assim como a avaliação dos jurados, serão feitas pela internet. Basta acessar o site do BDA e comprar um crédito para cada projeto que a empresa quiser cadastrar em uma subcategoria. A data limite para se inscrever é 20/09 e a cerimônia de premiação acontece em São Paulo, no dia 22/11/18.

O VALOR DE UM PRÊMIO

Concorrer a um prêmio de design é ganhar reconhecimento entre os profissionais da área, descobrir novas oportunidades de mercado e motivar-se para inovar cada vez mais.

O 8º Brasil Design Award tem participantes de 17 estados confirmados e está em busca de novos talentos! Vamos juntos?

_________________________________________________________________________

8º BRASIL DESIGN AWARD

Inscrições até o dia 20/09 pelo site. Acesse o regulamento para mais informações.

Contatos: (11) 4780-5642 | contato@brasildesignaward.com.br

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários