Inocência pensar que o amor pela culinária se limita a cozinhar e criar sabores inesquecíveis aos amantes do paladar. Enquanto muitos se deliciam com o processo prazeroso de provar inovações da alquimia gastronômica, outros fazem mágicas inusitadas com os mais diferentes ingredientes.

É o caso de Brittany Wright, fotógrafa de alimentos que atualmente mora em Seattle, nos Estados Unidos. Focada nas cores exuberantes de frutas, legumes e vegetais, Wright Kitchen (nome de seu estúdio) transforma a vida nutritiva em arte, capturando a variação rica e colorida da biodiversidade. Sua criação é feita a partir da natureza viva e na realização de um esquema colorido em sua série “Food Gradients”.

Brittany tem como objetivo aprender a cozinhar tudo o que for possível. Apreciadora da ciência existente por trás da experimentação dos mais diferentes sabores, ela enxerga a comida como arte e uma oportunidade de materializar sua criatividade.

follow-the-colours-fotografia-alimentos-cores-degrade-01

Suas fotografias mostram o movimento de mudança de cada alimento, celebrando a transformação de suas cores e formas em cada processo de crescimento e envelhecimento. Muitos deles são colhidos em sua própria horta, transparecendo ainda mais o aspecto orgânico de suas criações. Dispostos em um fundo de unicolor, o contraste resultante dá energia e vida às fotografias.

A artista seleciona os alimentos através de uma variação gradativa de cores, criando um degradê alimentício fascinante. A maneira com que Wright organiza uma infinidade de alimentos em sua composição escancara o potencial criativo, revelando um delicioso espetáculo para os olhos. Mesmo quando os alimentos são dispostos em uma desordem aparente, mostram uma bagunça cuidadosamente estruturada.

 

fotografia alimentos degradê coloridos brittany wright

Há também espaço para tons de pães torrados e outros alimentos como sorvetes, drinks e doces.

fotografia alimentos degradê coloridos brittany wright

Para mais fotografias fantásticas, acompanhe o perfil de Brittany no Instagram, acesse o site ou sua página no Facebook.

Via/Via/Via/Via.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários