Bruna Maria Minozzo já apareceu por aqui. A artista, que se redescobriu depois de décadas sem pintar ou desenhar, hoje impressiona ao se expressar de forma intuitiva, sem estudo de técnicas, e ama retratar animais, inclusive os de estimação. Aliás, foi nos bichos que ela encontrou o seu incrível estilo. Realistas, suas obras mostram uma relação intuitiva com as cores e captam a alma e personalidade da natureza.

Desde a sua 1ª entrevista aqui, algumas coisas mudaram. Bruna conta que o caminho a seguir está muito mais claro. A maturidade, amor e conexão por essa jornada aumentou muito, e já era grande! Para mostrar um pouco mais da evolução de seus quadros, batemos um papo descontraído com ela, que mostrou o que tem feito e qual seus planos. Confira:

OS ANIMAIS RETRATADOS POR BRUNA MARIA MINOZZO

FTC: Qual tem sido o maior aprendizado desde o nascimento das telas dos animais?

Bruna Maria: São tantos! Aprendo muito com as diferenças de cada ser, isso é realmente lindo! Mas, o maior aprendizado é o super autoconhecimento. Pintar é como me ver num espelho!

FTC: A quê você atribui a autenticidade do seu trabalho hoje?

À liberdade! Sempre respeitei muito minha intuição e deixo fluir o que vier, e da forma que for.

FTC: Além dos retratos, há também as telas autorais, os animais que as pessoas podem encomendar para decoração. Qual o critério utilizado para você começar a criar esse tipo de tela?

Bruna: Eu tenho uma mania de identificar os animais que as pessoas se parecem, tanto o físico como comportamento. Os primeiros foram presentes que fiz para meus amigos, cada um com seu “animal”. Adorei! E também como aaamo macacos e tenho fascínio pelas formas de todos animais possíveis deste planeta, comecei os autorais.

FTC: Tem algum quadro que tem alguma história especial ou te deixou emocionada?

Bruna: Tem sim. Um dia pintei um macaco e minha irmã ficou perdida no tempo olhando pros olhos dele. Depois relatou que teve uma troca real e significativa cheia de valores e compaixão envolvido. Me emocionou muito quando percebi o que isso tudo é capaz de fazer.

FTC: O que podemos esperar da Bruna do futuro?

Bruna: Tenho planos de fazer várias séries. Mas independente do que for rolar com elas, quero disseminar a pureza dos animais mundo à fora, para que o máximo de pessoas possa se identificar e lembrar que no fundo, no fundo, essa é a nossa natureza!

Veja mais trabalhos de Bruna Maria em seu site. Acompanhe a artista pelo Facebook Instagram! Para solicitar orçamentos, encomendar pinturas e retratos personalizados do seu animal, escreva para brunamariacminozzo@gmail.com.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários