O maior festival de cultura pop do mundo, a CCXP aconteceu no São Paulo Exhibition & Convention Center entre 5 e 8 de dezembro de 2019 e trouxe diversas experiências, competições, painéis, jogos, cenários, estandes, lojas, screenings e também muita arte do mundo da cultura pop – das HQs e mangás às séries e filmes.

 

Alguns dos destaques da CCXP 2019 são os novos filmes da DisneyStar Wars: A Ascensão Skywalker, Viúva Negra, FrozenDois Irmãos -, além dos ambientes da Netflix (com direito à experiência de Black Mirror e à sorveteria de Stranger Things), da Amazon, da HBO, das emissoras brasileiras, e da Harry Potter Experience, com o Expresso de Hogwarts.

 

Nós fomos conferir o evento pela primeira vez e adoramos o Artists’ Alley: uma parte da Comic Con que, neste ano, expõe o trabalho de mais de 500 artistas nacionais e internacionais, que vendem suas ilustrações, livros, HQs e mais.

A edição brasileira do AA é uma das maiores do mundo e é a maior do Hemisfério Sul. O desenhista e roteirista brasileiro Júlio Yoshinobu Shimamoto (Shima) é o homenageado de 2019 e outros quadrinistas brasileiros, como Mike Deodato Jr., Laerte, Rebeca Prado e Ju Loyola também participam do espaço.

Abaixo, confira alguns ilustradores do Artists’ Alley que amamos conhecer. Vale a pena acompanhar o trabalho (link nos nomes!)

 

The Joco

Danielle Pioli

Cartumante

Manu Cunhas
Marina Fraguas

Priscila Mizuh

Rafaela Villela

Major Kup

Lhaiza Morena

CCXP 2019

Quando: 5 a 8 de dezembro de 2019

Horários: 5/12 e 6/12 das 12 às 21h, 7/12 das 11 às 21h, e 8/12 das 11 às 20h

Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Nos encontramos agora em 2020!

Mariana Bruno é jornalista e escritora especializada em decoração, arquitetura e design. Já trabalhou em diversas plataformas e hoje atua na área de PR. Acredita no poder das experiências, do lifestyle, do entretenimento e das viagens. Instagram: @missbruno

Mariana Bruno – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários