Ben Churchill lançou seu primeiro livro e posta vídeos sobre todas as suas criações. 

Bolo de cenoura, pedras e vaso comestíveis de chocolate. 

Comer é uma arte. Muitos também consideram pratos gastronômicos como uma arte, sendo que chefs são reconhecidos por seus empratamentos, que viram a marca registrada de um restaurante.

Esse equilíbrio entre a comida e a forma como ela será apresentada ao cliente é algo ligado à estética, mas que tem grande influência no nosso cérebro. Dependendo de como vemos um alimento, ele pode nos apetecer, aguçar, ou tirar o apetite.

O chef britânico Ben Churchill sabe muito bem disso e levou suas criações a outro nível. Não à toa, seu apelido é “ilusionista” e ele chama o seu trabalho de “food illusions” ou ilusões gastronômicas, em tradução livre.

Especializado em sobremesas, Ben Churchill transforma a comida em verdadeiras obras.

Bolo esponja de azeite, hortelã, caramelo, espuma de leite e coulis de maçã. 

Pense no pomo de ouro do Harry Potter. Nas mãos desse chef, aquela bolinha linda e dourada se transforma em um delicioso doce com massa de biscoito de gengibre, recheado com geleia de banana e cobertura de chocolate.

Para os fãs de Games of Thrones, que tal a sobremesa do Trono de Ferro? Tem também um prato inspirado no Coringa e no Esquadrão Suicida, mousse da Estrela da Morte,
entre outras referências.

Trono de Ferro: Bolo esponja de chocolate cuidadosamente esculpido e endurecido com chocolate para formar o trono e brilho prata comestível. Dentro, coulis de morango.

A melhor parte é que Ben compartilha vídeos de todas as suas criações. Assim, podemos ver passo a passo de como simples ingredientes como bolo, calda e outras coisas se transformam em doces incríveis.

Trufa de coco, cogumelos de merengue, bolo esponja de cereja.

É um trabalho meticuloso e cheio de detalhes, difícil de acreditar que é tudo comestível. Com todo o sucesso, Ben lançou seu primeiro livro, intitulado “Food Illusions Vol. 1”, disponível na Amazon.

Ganache de chocolate, tomilho, merengue, solo de chocolate.

Crisp de arroz com chocolate, bolo esponja Vitória, ganache alaranjado.

Doce de pera cozido, chocolate, granola. 

Massa tipo bomba com ‘salsicha’ de marzipan, chocolate, pera e geleias.

Mousse de laranja, brownie, xarope de Fanta, bálsamo de limão açucarado. 

Cookies “coração” recheado com ganache de chocolate, morangos carbonizados, geleia de rosa e coco.

Mousse de chocolate em forma de laranja com suco de laranja recém-espremido, servido com um vaso de chocolate comestível.

Bavarois de canela, doce de maçã cozida, granola, creme.

Saiba mais sobre as criações do chef Ben Churchill pelo site ou acompanhe pelo Twitter, InstagramFacebook.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários