bubbles - oleo vegetal, vinagre balsâmico

óleo vegetal + vinagre balsâmico

Todo mundo já ouviu a expressão “comer com os olhos” e, entre as origens dela, algumas teorias: existia uma crença antiga de que os olhos teriam poderes mágicos. Na Africa Ocidental, por exemplo, os soberanos acreditavam que só de olhar já era possível absorver as energias dos alimentos e, por isso, ninguém assistia às suas refeições. Na Roma Antiga, alguns festivais fúnebres, dedicados às almas dos mortos, eram realizados com grandes banquetes mas, em respeito aos mortos, eles só podiam observar a comida. Só podiam comer com os olhos.

Atualmente a expressão faz cada vez mais sentido, já que a criatividade na apresentação dos pratos nos faz decidir entre provar uma coisa à outra. Duvida? Já reparou na quantidade de fotos de comida postadas diariamente nas redes sociais? Aposto que você já se pegou pensando em visitar tal local depois de ver uma imagem de prato quem algum amigo compartilhou. Mas a verdade é que a comida também pode proporcionar um tipo de arte que é invisível aos olhos.

O food stylish Takako Kuniyuki e o fotógrafo Adrian Mueller retratam isso perfeitamente em Bubbles, projeto fotográfico que retrata as reações que acontecem quando misturamos e aquecemos alguns dos mais simples ingredientes, como sal, vinagre e óleo.

Utilizando uma lente macro de 105 milímetros eles captaram, microscopicamente, detalhes que passam despercebidos quando cozinhamos. Como diz a descrição do site do projeto, “Às vezes, as coisas mais interessantes acontecem quando nós menos esperamos por elas”. Confira:

bubbles - vinagre de vinho tinto, vinagre de maçã, azeite

vinagre de vinho tinto + vinagre de maçã + azeite

bubbles - azeite, vinagre, maçã, vinagre, arroz, molho de soja

azeite + vinagre de maçã + vinagre de arroz + molho de soja

bubbles - azeite, gordura de frango, vinagre balsâmico, sal, grão de pimenta, vinho branco

azeite + gordura de frango + vinagre balsâmico + sal + grão de pimenta + vinho branco

bubbles - ginger ale, whisky, gelo-filtrado

ginger ale + whisky + gelo filtrado

bubbles champagne, pimenta caiena

champagne + pimenta caiena

bubbles - vinho tinto, vinagre, azeite

vinho tinto + vinagre + azeite

bubbles- vinagre de arroz, azeite

vinagre de arroz + azeite

bubbles - vegetal, óleo de arroz, vinegre,molho de soja

óleo vegetal + óleo de arroz + vinagre + molho de soja

Thais Freitas é alguém que gosta muito de Star Wars. Carioca, hoje trabalha em São Paulo com mídia digital, mas faz questão da vida offline.

Thais Freitas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários