Henn Kim é uma ilustradora e retratista que, com traços precisos, desenha imagens conceituais, minimalistas e repletas de significados subjetivos, sempre envolvendo elementos psíquicos comuns ao ser humano.

Situações do cotidiano são retratadas a partir de uma sensibilidade profunda, uma beleza intrigante nas coisas simples da vida e metáforas a cada imagem. Ácidas, românticas e sarcásticas, criticam a sociedade contemporânea com um forte carregamento de bom humor.

Addicted To You

Selfie

Black Swan

Drag Queen

Haters’ Boomerang

Booby Trap

Come Out & Play

Utilizando-se apenas do preto e branco, suas mensagens ultrapassam qualquer barreira de cor. Explodem um universo de palavras subentendidas. As cores não expostas apresentam-se de forma subjetiva, revelando-se aos que se deixam levar pela sua arte. Algumas necessitam de um olhar fixo para uma compreensão mais demorada. Implícitas. Outras, deixam a mensagem escancarada.

 

Everything that kills me makes me feel alive

Color of the Night

Washing Bad Memories

Enjoy Your Meal

All I Want For Christmas is You

Nice To Meet You

Há sentido de sobra. Simples, porém muito expressivas, remetem a reflexões existencialistas e críticas. Surreais, trazem em si um apelo com pitadas oníricas, certo ar vintage e sensualidade.

Big Breakfast

Rebirth

Morning Magnet

Hang in There

Sound Making

Marry Me

Beautiful Emptiness

Morning Swim

Contact

Hungry For Music

Insomnia

A Perfect Match

French Kiss

Friendship Intersection of 3 Sets

Never Let Me Go

Everybody Hurts

Dry Your Tears

Forget It

We Gonna Let It Burn

Good Night

Help Me Breathe

Come Into My World

I’ll Be By Your Side Until You Fall Asleep

Long-term Relationship

Don’t Think Too Much

Moon River

Alcohol Goes In, Truth Comes Out

I’m Not Okay

I’m Nobody

Além de seu trabalho conter críticas à sociedade contemporânea, como a escravidão à tecnologia e questões relacionadas à sociedade de massa, Kim faz referências extremamente interessantes a filmes, bandas e até a chocolate:

I’m So Happy Because Today I Found My Friends They’re In My Head (Nirvana)

Sometimes I Feel So Happy (Velvet Underground)

Quem assistiu ao filme The Dreamers?

My Little Sweetheart (e quem não resiste a uma barra de Snickers?)

Pelo Instagram, você pode acompanhar o processo artístico de Kim mais de perto, com acesso a conteúdos diferentes, vídeos, e uma variedade de ilustrações que farão seus olhos grudarem nas geometrias sensíveis da artista. Parte de seu trabalho também pode ser visto em seu Tumblr e vendido pelo Society6.

Via/Via/Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários