Now Reading
Espaços vazios negligenciados viram arte para Diana Yevtukh

Espaços vazios negligenciados viram arte para Diana Yevtukh

Diana yevtukh

A artista ucraniana Diana Yevtukh se inspira com a natureza ao redor e situa cuidadosamente seus bordados florais em espaços vazios como troncos ocos de árvores

Há aquelas pessoas que olham para o tronco de uma árvore e não conseguem ver nada, outros, se perdem nas milhares de rachaduras e formas. Existem também as que veem infinitas possibilidades artísticas em qualquer lugar. Diana Yevtukh é uma dessas.

Suas obras em bordados são frequentemente justapostas a superfícies ásperas ou em decomposição, como paredes de pedra antigas, metais enferrujados e troncos ocos de árvores. Diana quer mostrar a possibilidade da beleza e força em espaços inesperados, e ela conseguiu fazer isso com agulha e fios.

Como uma cirurgiã, a artista ucraniana faz bordados perfeitos e precisos projetados para preencher um “buraco”. Sua forma de arte completa e contempla a natureza, trazendo uma vida nova e “curando” estas “cicatrizes”.

“Life is breaking out of the mysterious hideaways”

Para Diana, todos nós fazemos parte da natureza, temos a possibilidade e a capacidade de guardar e cuidar o que está ao nosso redor, curar feridas e até parar a violência.

Vida aos espaços esquecidos através do bordado

Com sede em Lviv, seu país sofreu uma invasão pelas forças russas no início de 2022. Assim, os bordados de Diana se espalharam pelo mundo. A artista traz peças como “Why did they do this to us” (“Por que eles fizeram isso conosco” – em tradução livre) e surgiu após uma experiência com fotografia e design.

Diana quer também espalhar a mensagem crucial de que a Ucrânia continua sob ameaça.

“Why did they do this to us”

As meticulosas peças de bordado apresentam uma mistura de flores vibrantes, como papoulas, margaridas e girassóis, que se encaixam perfeitamente nas superfícies e parecem dali brotar.

Uma bela inspiração e metáfora para os tempos em que estamos vivendo!

“Stitch by stitch, cracked and forgotten wall blossoms with new life”
“No cage can hold the radiance of hope”
“And the spring will come, and night will be gone”

Você pode encontrar mais do trabalho de Diana Yevtukh no Instagram.

Todas as imagens © Diane Yevtukh

Scroll To Top