srur11

Se existe uma pessoa que pode ser considerada uma referência no que diz respeito a intervenções urbanas no país, essa pessoa se chama Eduardo Srur.

srur

Não se trata aqui de uma grafitagem na fachada de um prédio ou uma ‘gracinha’ com uma tampa de bueiro, o negócio desse artista plástico paulistano é invariavelmente de grandes proporções.

srur7

Srur já espalhou gigantescas garrafas PET à beira do rio Tietê, vestiu o monumento do Borba Gato com colete salva-vidas, instalou dezenas de caiaques tripulados por manequins no poluído rio Pinheiros e atacou as vacas da Cow Parade com o “Touro Bandido”, além de ter pendurado no ano passado uma carruagem em tamanho real com cavalos esculpidos em plena Ponte Estaiada, a 30 metros de altura.

ponte-estaiada-04-09

Ele lançou no final do ano passado o livro Manual de Intervenção Urbana, no qual fala dos bastidores de se fazer arte nas ruas de São Paulo. Confira abaixo outras imagens de seus trabalhos mais conhecidos:

srur1

srur8

srur9

srur10

srur2

srur4

srur6

Paulo Moura é jornalista, sócio-diretor da Agência VIRTA e autor do blog Mosca Branca. Além do FTC, também escreve sobre inovação e criatividade para o Hypeness.

Paulo Moura – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários