Papeis nas mãos habilidosas da artista Eugenia Zoloto transformam-se em obras de arte ao serem delicadamente cortados. Tanto as formas escolhidas para seus recortes quanto as cores fazem um conjunto irresistível. 

Eugenia Zoloto é uma artista ucraniana que, a partir da técnica de papercut (corte em papel), cria verdadeiras obras de arte encantadoras. São esculturas cortadas com uma sensibilidade e criatividade impressionantes.

Para a artista, suas criações trazem um significado especial à sua vida: “Eu sempre quis que a minha arte fosse importante para alguém. O sussurrar do papel, o cheiro da tinta ou, simplesmente, passar novas e diferentes emoções”.

Os espaços vazados dão margem à imaginação, podendo virar molduras ou ao preencher texturas e cores sem limites. De corte em corte, Eugenia borda vestidos, cria fendas, círculos e formas que, em conjunto, tornam-se um fascínio ao manipular somente papel.

Usando uma X-acto knife, semelhante a um estilete porém com uma lâmina extremamente afiada e precisa, Eugenia Zoloto desliza sobre a superfície moldando peças incríveis, e retratos inspirados na natureza. São flores, insetos, corações compostos por vários tipos de folhagens.

Não é por acaso que todos esses elementos se combinam de maneira harmoniosa. É a sensibilidade de Zoloto:

“Há muitos anos quando eu era uma menina, meus pais me levavam a todas as aulas e tipos de lazer possíveis. Era uma vitória e um infortúnio ao mesmo tempo. Sim, eu aprendi um monte de coisas, mas eu não conseguia decidir o que eu realmente gostava ou o quem eu queria ser no futuro”.

“Toda vez em que você cria ou faz algo novo, desenvolve uma nova habilidade, você se sente onipotente, e era disso que eu gostava. Hoje me tornei mãe, tenho uma família amorosa, e quero que minhas crianças olhem para mim e sintam orgulho. Com isso, aprendi muitas coisas e caminhei nas pegadas da criatividade. Hoje, todos os meus sonhos e desejos tornaram-se um recanto de inspiração para mim: eu posso fazer o que eu quiser!”

Realmente, uma arte única e especial!

Acompanhe o trabalho de Eugenia Zoloto pelo seu perfil no Instagram ou através da página no Facebook. Para adquirir suas obras, é só acessar o espaço da artista no Etsy.

Via/Via/Via.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários