Pensando em ideias fáceis para decorar o seu ambiente? Que tal apostar em bordados que são cheios de personalidade e podem casar super bem com sua casa, quarto ou escritório? Você só vai precisar de: linha, tecido, agulha e um pouquinho de habilidade, mas isso, rapidinho você consegue.

Frases, desenhos, memes…Não tem regra! Basta você usar e abusar da sua imaginação na hora de produzir suas peças ou se inspirar com muitos artistas disponíveis na internet (já falamos de alguns aqui no FTC – ou ative o search e boa sorte!).

Uma artista americana recentemente deixou a gente simplesmente fascinado com o seu traço e perfeição, seguimos as cores e elas nos levaram ao perfil maravilhoso e inspirador de Foo.Shoo: com bordados geométricos, macramês e artesanato criativo excelente para motivar a fazer o mesmo.

OS BORDADOS DE FOO.SHOO

O bordado sempre esteve presente nos nossos dias, mas nos últimos anos ele ganhou uma pegada mais cool com temas diversos e um quê até na arte moderna, e não apenas nos panos de prato, toalhas de mesa da tia ou da vovó como costumávamos ver (nada contra).

Foo.shoo se chama Sofia Maspons e é de Brooklyn, Nova Iorque. Em seu perfil no Instagram ela brinca que “o artesanato ajuda a esquecer que é adulta”.

Os seus bordados seguem linhas geométricas precisas com preenchimento e muitos detalhes em cores e tons da mesma paleta. Os temas contemplam a natureza e suas paisagens marítimas, sol, a cidade e suas formas.

Você pode acompanhar tudinho aqui no Instagram da artista Foo.Shoo e também na sua lojinha no Etsy, que entrega no Brasil.

Bom, e se você se motivou a fazer o seu bordado e a enfeitar o seu cantinho com nossas dicas, marca a gente e mostra o resultado, nós vamos amar ter esse retorno!

Talita França é Jornalista, metida a decoradora, apaixonada por fotografia, ilustrações e artes em geral, e claro, fã de música.

Talita França – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários