Imagem: Sugar and Cloth

As bombas de fumaça (Smoke Bombs) tomaram conta das fotografias. Algumas questões que sempre aparecem são: “Como usá-las seguramente nas fotos?” e “Onde encontrar bombas de fumaça para comprar?” Em primeiro lugar, por que alguém iria querer usar bombas de fumaça em uma sessão de fotos? Simples, elas ficam muito legais! Fornecem uma estética divertida e colorida, podem adicionar vida à qualquer sessão de fotos.

De acordo com o recentemente lançado Pinterest 100, ‘smoke bomb photography’ vai ser uma tendência neste ano, com um aumento de 436% nas buscas. Seja em retratos de casais, de uma banda, um pôr-do-sol, o que for, a adição de fumaça colorida e sensação da neblina que deixam podem dar a “up” a mais de interesse em uma imagem. Algo super importante, no entanto, é que usar as bombas de fumaça pode potencialmente apresentar alguns riscos.

É fundamental que você saiba disso antes de usá-la em uma sessão de fotos. As principais preocupações são explosões/queimaduras, manchas, fogo e inalação/cheiro. A fumaça dura de 60 a 90 segundos. Isso pode não parecer tempo suficiente, mas é bastante se você tiver suas configurações prontas na câmera. Para que tudo saia como o esperado, faça o seu modelo andar ou se movimentar para que a fumaça esteja em constante movimento. Ela se acumulará em uma nuvem se for mantida em um ponto só – e desaparecerá em uma nuvem de fumaça se você não for cuidadoso.

DICAS PARA TIRAR FOTOS COM BOMBAS DE FUMAÇA

 

ITENS NECESSÁRIOS:
  • Bomba de fumaça
  • Espaço ao ar livre, longe de qualquer coisa que esteja excessivamente seca e suscetível a pegar fogo
  • Câmera
  • Água (para despejar na bomba de fumaça depois de ter queimado)

 

ONDE COMPRAR?

Em casas que vendem artigos de festas ou pela internet em sites como Mercado Livre, Elo7, entre outros. Basta dar um Google como “bastão de fumaça colorida” para encontrá-las.

10 IDEIAS PARA FOTOGRAFAR COM BOMBAS DE FUMAÇA

 

1 – NA PRAIA

Imagem: Song of Style

2 – CONTO DE FADAS

Imagem: Rosie Hardy

3 – PÔR-DO-SOL

Imagem: Picsart

4 – COM SKATE

Imagem: One Gift for Me

5- AUTORRETRATO

Imagem: Luciana Couto

6 – RETRATO

Imagem: Jessica Sheppard

7 – ASSUSTADOR

Imagem: Elva Photography

8 – ARTÍSTICO

Imagem: Cobra Brigade

9- NOIVA

Imagem: Nouba

10 – CASAL

Imagem: ENV Photography

ALGUNS CUIDADOS EXTRAS PARA USAR BOMBAS DE FUMAÇA

1. Fique longe de multidões ou grupos de pessoas. Você precisa de um espaço aberto para usá-las!

2. Evite climas quentes e secos. Basta apenas uma faísca para iniciar um incêndio, por isso, tenha cuidado e bom senso.

3. Evite dias ventosos! O vento é o inimigo das bombas de fumaça. Se for um dia incrivelmente cheio de vento, embale-as e guarde para mais tarde. Elas serão inúteis porque o vento dispersará rapidamente quaisquer neblina neste caso.

4. Bombas de fumaça são pequenas granadas. Elas queimam de cima para baixo e a base será o melhor ponto para segurá-la. Coloque a mão o mais baixo possível na base.

5. As bombas de fumaça vêm em uma variedade de cores. Eles podem facilmente manchar a pele e as roupas, então use algo que você não se importaria em se sujar.

6. A fumaça geralmente é muito espessa e pode irritar os olhos e a garganta de algumas pessoas. O cheiro também pode ficar no cabelo e roupas como acontece quando se come em um restaurante ou bar ou quando você fica perto de pessoas que fumam.

7. Uma vez que a bomba tenha queimado, despeje imediatamente água nela. Isso tornará a bomba segura para ser descartada em uma lata de lixo.

Para mais ideias, siga nosso board exclusivo de fotografia no Pinterest!

 

 

 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários