follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-0

Não sei se já ouviram falar sobre o Creative Mornings. Se não, vale a pena conhecer. O projeto que começou em 2008 em NY por Tina Roth Eisenberg (do Blog Swissmiss), acontece em 71 cidades do mundo todo (inclusive no Brasil em BH e SP) e significa exatamente o que o nome diz.

Em uma manhã, diversos criativos se encontram para tomar um café, trocar ideias sobre um tema específico, fazer contatos, conexões e assistem palestras.

Um dos pontos mais legais do dia é a curadoria das “sabedorias” ditas pelos participantes. Pensando nisso, a Shutterstock selecionou as melhores frases de um dos temas – “Rebel” – e chamou Zach Higgins para ilustrá-las.

O resultado é muito legal! Lembrando que os vídeos das palestras referentes estão disponíveis para assistir, basta clicar no link com o nome do participante.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-1

Snask (Estocolmo): Em seu discurso em Estocolmo, Fredrik Öst e Magnus Berg da agência de design Snask, compartilham algumas dicas de como ser um empreendedor criativo.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-2

Sir John Hegarty (Paris): O fundador da Saatchi & Saatchi e da TBWA, Sir John Hegarty é nada menos que uma lenda na área de publicidade. Seu discurso apresenta uma poderosa história sobre criatividade e publicidade.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-3

Jeff Lee (Montréal): Rapidamente, a palestra de Jeff se tornou uma das mais populares do CreativeMornings e fala sobre “11 maneiras de ser corajoso todos os dias”. O criativo de Montréal é um ex-apresentador de TV e produtor, que revela como começou sua carreira e como faz as coisas acontecerem.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-4

Jodie Fox (Sydney): Em sua palestra inspiradora, a empresária Jodie Fox discute as lições aprendidas depois de construir uma start up de tecnologia e criar um sucesso viral.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-5

Seth Godin (NY): Seth Godin fala sobre retroceder e deixar algumas coisas para trás quando se trata de ter o trabalho que sonhamos.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-6

Monika Frech (Berlim): Através de uma perspectiva sobre a Geração Y, Monika Frech revela como ela e alguns amigos construíram uma agência criativa em Berlim que quebram todas as regras.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-7

Andrew Dickson (Portland): Ele sempre andou na linha entre o design e a arte. Andrew Dickson da Wieden+Kennedy fala sobre seus insights e a transição entre propaganda/arte e vice versa.

follow-the-colours-Shutterstock-creative-mornings-8

Łukasz Jakóbiak (Varsóvia): Ele começou uma websérie na internet que se espalhou como viral, tudo isso da cama do seu minúsculo apartamento. Łukasz Jakobiak fala sobre espaço ilimitado e as infinitas possibilidades se há uma motivação certa.

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários