Now Reading
Galeria da Rua Augusta exibe mostra de arte durante a parada do Orgulho LGBTQIA+

Galeria da Rua Augusta exibe mostra de arte durante a parada do Orgulho LGBTQIA+

Começou ALÉM DA PARADA, mostra que vai além da exposição tradicional com performances, oficinas e coletivos de música!

No mês de junho, o mundo ganha cores diversas em grandes eventos que dão visibilidade a questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+ e reverberam a Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969. As Paradas do Orgulho não só celebram a cultura dessa comunidade, mas também servem como manifestações em prol de direitos e ações humanitárias. No Brasil, a Parada de São Paulo foi considerada a maior do mundo pelo Livro dos Recordes.

Entretanto, de repente, o mundo foi assolado mais uma vez por um vírus. Assim como o HIV na década de 1980, o Covid-19 também ignora identidades de gênero e orientações sexuais e vitimou mais de seis milhões de pessoas por todo o mundo. Durante dois anos, um isolamento social impôs novas formas de convivência. Hoje, graças à ciência, começamos a reconstruir o cotidiano e a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo voltou a ser presencial.

ALÉM DA PARADA

A mostra “Além da Parada” pega carona nessa retomada, e quer ir além; ir além daquele arco-íris cantado por Dorothy no Mundo das Maravilhas de Oz, onde os sonhos se tornavam realidade; ir além da parada de tempo causada pela pandemia global. Sua composição é de artistas que tanto fazem parte da comunidade LGBTQIA+ quanto usam de sua arte para ressignificar os espaços que ocupam.

João Carvalho
Júlio Lima

A Galeria de arte Objectos do Olhar, localizada em plena Rua Augusta, local histórico da cultura queer paulistana, com um ano de existência, trouxe para a cena artística exposições que levaram mais de 15 mil pessoas aos seus salões, prospectando futuros e refletindo sobre o “novo normal”… Além das paradas, além dos padrões.

Localizada no número 837 da Rua Augusta, a Galeria de arte Objectos do Olhar tem um estilo industrial que acolhe os visitantes e ajuda a traduzir a personalidade da região. O objetivo, ao longo do tempo, é de unir uma programação de arte e performances com oficinas, cursos e residências artísticas.

Maverick Home
Pedro Leão

VAI LÁ:

A exposição “Além da Parada” vai até o dia 03 de julho. As visitas acontecem entre as 11h e 20h. A Galeria de arte Objectos do Olhar fica na Rua Augusta, 837.

Scroll To Top