Sara Shakeel é uma artista contemporânea paquistanesa conhecida por usar purpurina e cristais Swarovski para criar colagens digitais e físicas em fotografia e objetos tridimensionais. Conheça seu trabalho! 

O glitter talvez te lembre festa, carnaval e quem sabe até maquiagem. No entanto Sara Shakeel, uma artista contemporânea do Paquistão irá expandir sua imaginação. Isso significa glitter em ovo? Sim. Na banana? Sim. Na Torre Eiffel, em carros, igrejas e tudo o que for possível? Sim para todos! Sabendo disso sem dúvidas você ficou com curiosidade para ver como ela ultrapassa tantas barreiras. Pois bem, ela usa tanto do brilho físico como no digital. Mas não ache que isso é pouca coisa porque ela é artista mais reconhecida nesse estilo e vencedora do Award Winning Crystal Artist©!

Sendo assim, o glitter nas mãos de Sara ganhou fãs no mundo todo. Além disso, ela também já chegou a fazer artes para grandes marcas, como Lancôme. Sara vai além da preocupação de fazer uma arte legal e que vai viralizar. Ela também promove a valorização das imperfeições dos corpos femininos, colocando o brilho no lugar de estrias, por exemplo.

AS OBRAS DE ARTE COM GLITTER POR SARA SHAKEEL

Shakeel não tem nenhum treinamento formal em arte. Aprendeu Photoshop sozinha depois de abandonar a faculdade de odontologia e usou seu trabalho artístico como uma válvula de escape criativa para suas emoções. Ela acabou ganhando fama através do Instagram e após isso até lançou uma coleção de roupas com marca de Londres.

Em 2019, Sara fez uma exibição para a galeria “The Now Gallery”, em Greenwich. Nesta exposição, transformou uma mesa em uma peça de arte usando, claro, muitooo glitter! Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo:

Você também pode conferir também os quadros de glitter de Jamie Vasta clicando nesse link! Ela cria quadros realistas usando diferentes cores do material. 

Abaixo algumas imagens cheias de glitter que selecionamos no seu perfil do instagram!

glitter em fotos para a pandemia da covid 19

glitter na notre dame, sara shakeel

Sara Shakeel criou uma série de imagens relacionadas à lavagem das mãos em resposta ao surto de coronavírus que se espalharam pela web. Nessas imagens, a água que sai da torneira é cheia de cristais e purpurina, na tentativa de trazer um impacto positivo na vida das pessoas em um momento difícil. A artista também criou uma série de imagens com profissionais de saúde rodeados por purpurina e cristais. As imagens originais foram enviadas por submissão a Shakeel e ela as transformou para espalhar um pouco mais de alegria e positividade.

O glitter de Sara Shakeel na propaganda da Lancôme Paris com Julia Roberts e Amanda Seyfreid

As artes de Sara para a propaganda da Lancôme. Você também pode conferir os vídeos abrilhantados a a seguir:

O legal dessa história é que muitas marcas procuram parcerias com artistas para suas embalagens, comerciais e campanhas. Essas são ótimas formas de diferenciar um produto hoje em dia, ao trabalhar em conjunto com pessoas criativas que valorizam ainda mais a marca, uma grande oportunidade se abre!

Mas e você, conhece outrxs artistas que trazem mais brilho aos nossos dias? Conta para nós na @ftcmag ou com a #ftcmag! 

Acompanhe Sara Shakeel em seu Instagram para muito mais brilho!

Tereza Ribeiro é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Ribeiro – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários