Now Reading
Cores e embalagens funcionais marcam identidade visual de restaurante japonês na Suécia

Cores e embalagens funcionais marcam identidade visual de restaurante japonês na Suécia

identidade visual restaurante japonês branding

7a389436689817.57260d40e3537

Quando pensamos no Japão, logo mentalizamos os letreiros de neon super coloridos, os quais inspiraram outras cidades, como Las Vegas, nos EUA, a adotar essa “decoração”. Os designers suecos Fanny Löfvall, Nanna Basekay e Oliver Sjöqvist também parecem ter se aproveitado dessas características da metrópole japonesa para criar a identidade visual do restaurante Samurai, localizado em Estocolmo, na Suécia.

O design, apesar de fugir um pouco do habitual minimalismo oriental, reflete preocupações modernas. Os pacotes foram criados para evitar a necessidade de serem carregados em sacolas plásticas e dispensam o uso de cola. São selados apenas com um sticker. A embalagem dos hashis (os pauzinhos japoneses) serve como alça para o transporte dos pedidos.

0c45a536689817.57261bed8d9a0

b66b5b36689817.57260d40e0e2c

c190ae36689817.57261bed8f3fb

follow-the-colours-identidade-visual-colorida-restaurante-japones-design-01

A identidade visual é uma mistura saborosa de funcionalidade, gráficos coloridos, patterns e design moderno.

fdd97636689817.57260d40e1ca4

1ffc1836689817.57260d40e22a4

As cores características invadiram também os menus, os condimentos, as garrafas da cerveja exclusiva do estabelecimento e a decoração do restaurante.

Non-minimalist-branding-for-Samurai-Restaurant-7-e1465311089286

follow-the-colours-identidade-visual-colorida-restaurante-japones-design-02

follow-the-colours-identidade-visual-colorida-restaurante-japones-design-03

2eebef36689817.57261ef4e3364

b412f036689817.57261ef4e3b67

Não deve ser difícil consumir os produtos que vem dentro dessas incríveis caixas do restaurante, ainda mais com essas embalagens! O conceito é sensacional, não é mesmo?

Via.

Scroll To Top