Baseada na Alemanha, Anna Macht tem como profissão o design gráfico, e ao produzir arte aqui e ali, passou a desenvolver trabalhos regularmente, há aproximadamente um ano. Minimalistas e femininas, em preto e branco, suas ilustrações ganharam notoriedade entre pessoas ao redor do mundo, cujas perguntas são respondidas através do tumblr da artista.

Anna insiste na praticidade em suas criações, talvez o que as tornem ainda mais interessantes. “É bastante simples. Após rabiscar algumas ideias, faço upload das ilustrações em potencial, redesenhando-as e excluindo traços excedentes, com uma Wacom. E então, aposto em uma animação curta (o tipo depende do assunto!). E é isso!”, explica.

 

Como único recurso, Anna lança mão do Photoshop em seus desenhos e animações. E não faz cerimônia ao responder a seus seguidores sobre técnicas e processos: “Para criar uma animação curta, você só precisa utilizar o recurso linha do tempo, e no final, converter seu trabalho usando Exportar > Salvar para web, e bam! Está pronto. E não se esqueça de ativar o modo loop.”  

Nascida em uma família de pais fotógrafos, Anna diz inspirar-se através das próprias emoções, e desenha o que sente. Logo, tem em Henn Kim e Woshibai duas de suas principais referências. Apesar da popularidade, a designer continua trabalhando duro a fim de aprimorar as habilidades: “A arte sempre me acompanhou, e sou apaixonada por suas variáveis desde que nasci”, complementa.

As mulheres são temas de suas ilustras, e sentimentos recorrentes como o autocuidado, autoestima, atitude, exaustão, vazios inexplicáveis e TPM fazem parte de seus traços. 

 

 

Apaixonantemente minimalista! E você, gostou? Acompanhe a arte de Anna Macht em seu Tumblr

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários