Designer e ilustradora, Josefina Schargorodsky está à frente de projetos mil. Inquieta e otimista, em Buenos Aires, divide seus dias entre desenhos e padronagens para produtos a livros e revistas. “Gosto de ilustrar mulheres, árvores e gatos, mas adoro um desafio! Como o de rabiscar um laboratório, ratos, advogados, cães ou caminhões enormes”, comenta.

Para criar, guache colorido e metálicos (sim, a artista é louca por metálicos!). Ainda pequena, a argentina coloria pessoas experimentando proporções: ora altas, ora cheias ou com cabeças enormes e corpos pequenos. Enquanto na UNA National University of Arts, resolveu… mudar! E ingressou no universo fashion. “Hoje, vejo o quanto a ilustração de moda influenciou meu trabalho”, diz.

Para que suas criações permaneçam originais, Josefina está sempre envolvida com o novo: Ida a museus, viagens, pessoas, a cidade onde vive. Segundo a artista, novas ideias geralmente vêm de diferentes fontes, e dedicar-se a uma vida fora do trabalho contribui com seu processo criativo. Uma caminhada pelo bairro, por que não? “Também adoro ver fotos da vida cotidiana nos anos 30 e 40. Achados antigos ou coleções peculiares!”.

Nascida em uma família de músicos, a criativa Josefina Schargorodsky vive e trabalha em um só lugar, e isso o faz especial para ela e seu marido. Juntos, ambos têm no espaço um ambiente seguro para criar e se divertir. “Geralmente, amigos vêm trabalhar conosco porque amam nossa grande mesa e Uma, nosso pet”.

Segundo Josefina, o estudo da arte ou design de moda talvez não tenha sido crucial para estabelecer a carreira, porém, importante. “A faculdade oferece a experiência de desenvolver projetos e apresentá-los, tal como a oportunidade de receber feedbacks construtivos. Nos ensina a absorver e responder a eles. Aprendi a executar um trabalho, tal como a maneira mais coerente de colocar as ideias no papel e exteriorizá-las”, complementa.

Acesse seu site e acompanhe o adorável trabalho de Josefina Schargorodsky no Instagram!

Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários